Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Tornando sua casa um lar seguro para seu gato

Tornando sua casa um lar seguro para seu gato

Tornando sua casa um lar seguro para seu gato

Ter um gato em casa requer muita atenção. Assim como as crianças, os gatos são curiosos,  eles gostam de explorar, pular, morder e brincar, por isso é muito importante que o lugar onde você vive seja também um lugar seguro para seus novos moradores.

 

O primeiro passo para proteger seu gato e sua casa é guardar ou colocar longe do alcance do seu animal os objetos que podem quebrar facilmente. Aquele vaso na beirada da mesa, as taças de cristal no canto da prateleira e o abajur na cabeceira da cama, devem ser guardados ou ao menos devem ter um bom espaço para seu gato passear entre eles sem o perigo de que eles caiam. Lembre-se que estes animais podem saltar grandes alturas e adoram andar por todos os cantos da casa, por isso leve em consideração tudo que pode ser derrubado e quebrar neste momento.

 

 

O próximo passo para tornar seu lar mais seguro é verificar quais plantas você possui em casa. Os gatos adoram brincar com elas e uma das suas brincadeiras favoritas é comê-las. Por isso é importante que você tome cuidado redobrado com as plantas que possui. Aqui vão alguns exemplos de plantinhas que podem ser nocivas para o seu animal. Lírios, azaléa, gardênia, narciso e comigo-ninguém-pode são alguns exemplos que podem ser encontradas nas residências e que são nocivas para os gatos.

 

Outro ponto importante para evitar acidentes com os felinos é guardar os produtos de limpeza, inseticidas, remédios e produtos de higiene. Guarde também pequenos objetos que eles podem engolir como moedas, clipes de papel, elásticos, sacos plásticos e pilhas. Na cozinha não deixe os cabos das panelas para fora do fogão, tome cuidado também com fios de cortina e de eletrodomésticos, pois seu gato pode se enrolar neles e até mesmo derrubar estes objetos.

 

Este é um pequeno roteiro para que você deixe sua casa mais segura para seu animal. 

 

Lembre-se que ter um gato é uma grande responsabilidade e a recompensa é ver seu bicho feliz e protegido. Cuide bem dele pois com certeza ele irá retribuir com muito amor e carinho

 

Artigos Relacionados