Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Qual o gato ideal para mim?

Qual o gato ideal para mim?

Qual o gato ideal para mim?

 Existem diferentes raças, tamanhos e personalidades de gatos. Saiba como escolher uma que se encaixa na sua vida.


•Raça.


A raça pode definir se o animal é mais dócil ou mais ativo, se é mais independente ou se adora um colo, e qual o tamanho que ele vai atingir.


Porém, os gatos sem raça definida geralmente atingem tamanhos médios, já que o tamanho em gatinhos não varia tanto quanto em cachorros.


Gatos como o Abissínio e o Sphynx aprendem rapidamente, são inteligentes e ágeis, ideais para quem quer um companheiro bem treinado.


Para quem quer muito afeto, a maioria dos gatos sem raça definida como os Siameses e os Himalaios são perfeitos.


Raças como Exótico, Maine Coon e Munchkin são perfeitos para casas com crianças, pois são brincalhões, dóceis e muito obedientes.


Com bom treinamento e paciência, o gatinho pode se adaptar facilmente a rotina que você deseja.


•Tamanho.


A média de tamanho dos gatos é parecida, porém, isso pode fazer diferença em apartamentos ou lugares com mais ou menos espaço.


Muitas raças orientais são mais esguias e longas, enquanto gatos como os Persas, tendem a ser mais rechonchudos, porém menores.


•Sexo.


Há pouca diferença entre os sexos. A principal é o tamanho: machos tendem a ser ligeiramente maiores que as fêmeas de mesma espécie.


•Idade.


Você pode adotar tanto filhotinhos quanto gatos mais velhos, essa escolha depende muito do seu momento. Os dois exigem tempo para ensinar e pedem muito amor e carinho, mas os filhotes são mais travessos e têm muita energia para gastar!


•Observação.


Ao conhecer uma ninhada ou visitar feiras de adoção, observe a personalidade do gato.


Se está mais quieto, mais ativo, se é mais brincalhão, dócil ou mais arisco. De acordo com essa observação, sua decisão pode ser feita com base na sua personalidade, necessidades, entre outros critérios.


Mas o fato é que, seja como for, gatinhos são tudo de bom!

Artigos Relacionados