Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Pentear gatos: saiba a importância desse ato para a saúde do seu felino

Pentear gatos: saiba a importância desse ato para a saúde do seu felino

Pentear gatos: saiba a importância desse ato para a saúde do seu felino

Quem tem gatinho em casa sabe que esses felinos eliminam bastante pelo, principalmente nos dias mais quentes, não é? Mas o que poucos sabem é que esse problema pode ser bastante reduzido se você passar a fazer uma escovação de gatos com frequência.

Isso porque, ao pentear gatos, você elimina boa parte dos pelos e, consequentemente, sua casa, sofá, cama e todos os outros locais que ele frequenta não ficarão tomados pela pelugem. E os benefícios não param por ai!

Importância desse ato para a saúde do seu felino

Na hora de pentear, você tem a oportunidade de “investigar” se seu amiguinho está com a pele irritada, inchaços, carrapatos ou pulgas, elimina as indesejadas bolas de pelos, que muitas vezes costumam parar no estômago dele, e deixa a pelugem do seu amiguinho mais bonita e brilhosa!

Mas qual o melhor jeito de pentear gatos?

Para pentear gatos, você pode utilizar uma escova própria para isso, encontrada em pet shops, ou então fazer a escovação em gatos com aquela sua velha escova de cabelos de cerdas macias.

Depois, separe os pelos em camadas e corra a escova com suavidade. Além disso, para manter a ferramenta eficaz, retire regularmente os pelos que aderem aos dentes da escova para gatos.

O ideal é pentear seu gatinho desde filhote, assim, quando crescer, ele já estará acostumado e irá associar com um momento de carinho entre vocês dois!

Além disso, é importante saber que a necessidade da escovação varia de acordo com a pelugem do pet. Se ele tiver pelos volumosos, por exemplo, precisará ser penteado diariamente, o que não é nenhum sacrifício, não é? Afinal, essa é uma boa oportunidade de estreitar ainda mais a relação entre vocês.

Artigos Relacionados