Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Damos 5 motivos para você adotar um gato hoje mesmo!

Damos 5 motivos para você adotar um gato hoje mesmo!

Damos 5 motivos para você adotar um gato hoje mesmo!

Se você ainda não caiu nas graças de um gatinho lindo e ainda não é uma mamãe de felino, esse é o lugar certo para você. Vamos mostrar a você como adotar um gato pode deixar sua vida muita mais completa e cheia de alegrias. Eles são fascinantes e possuem uma personalidade única, que vão conquistá-la no primeiro rom-rom.

Motivos para ter um novo amigo é o que não falta, mas destacamos cinco deles para convencê-la de que adotar um gato é a melhor decisão que poderia tomar.

1. O comportamento felino é fascinante

Os felinos são donos de uma personalidade intrigante. Eles são independentes, fortes e possuem uma determinação invejável. Ter um gato em casa é descobrir uma coisa nova por dia e se acostumar com as fofurices que quebram o gelo de uma hora para outra. Esse pequeno fofuxo será um grande professor na sua vida e mudará muita coisa para melhor nos seus dias.

2. Você nunca mais se sentirá sozinha

Não existe companhia mais fiel que a dos gatos. Adotando um companheiro para sua vida, verá que nunca mais se sentirá sozinha e terá sempre por perto um carinho sincero. O gatos adoram ficar deitados do seu lado ou no colo e se der uma brechinha na cama, eles se aconchegam e dormem bem gostoso.

3. Gatos se divertem com pouco

É uma delícia ver um gatinho brincando com uma bolinha ou com aquela garrafa PET que caiu no chão. Eles encontram diversão em qualquer objeto e podem ficar horas ali sozinhos brincando. Mas é claro que se você participar ele vai amar ainda mais a brincadeira. Você também pode aprender algumas brincadeiras para gatos clicando aqui

4.  Gatos são os animais mais higiênicos que você poderá ter

Os gatos aprendem sozinhos a fazer suas necessidades na areia e enterrar. Eles são tão higiênicos que dificilmente farão suas necessidades em um local sujo, por isso é aconselhado que a caixa de areia para gato seja limpa diariamente e, dependendo, até duas vezes por dia.

Sendo assim, não precisa se preocupar com as possíveis baguncinhas. Claro que elas podem acontecer; mas é raro e geralmente indicam que existe algo fora do comum.

5.  Você salvará uma vida

Ao adotar um gato, você dá um lar para ele e oferece condições para que tenha um desenvolvimento saudável. Quando abandonados na rua, principalmente os filhotes recém-nascidos, acabam adquirindo doenças, não comem alimentos apropriados e ficam expostos ao frio e ao calor excessivos, e a diversos fatores que diminuem a expectativa de vida do animal.

Outro bom motivo para tirar um felino da rua é que, assim, você pode fazer a castração do gato e impedir a proliferação de animais que não terão condição para se desenvolverem com saúde.

Artigos Relacionados