Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Cuidados com o gato: tudo que seu fofo merece

Cuidados com o gato: tudo que seu fofo merece

Cuidados com o gato: tudo que seu fofo merece

Os fofuxinhos da nossa vida merecem tudo de melhor para continuarem nos encantando com tanto amor! Uma mãe de gato sabe como são importantes os cuidados com o gato para que ele se desenvolva bem e feliz.  Além de todo o carinho que o animal precisa receber, é importante que você tenha atenção com a saúde felina, higiene, alimentação do gato, e não podemos nos esquecer da importância das brincadeiras.

 

Dicas de alimentação de gato

Um dos principais cuidados com o gato diz respeito à alimentação, pois a escolha de um alimento completo e balanceado irá ajudar o seu companheiro a crescer saudável. A ração felina foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais e oferecer o que ele precisa pra estar sempre com muita vitalidade.

 

Por se tratar de um alimento completo, seu companheiro não precisa receber nenhum outro tipo de complemento, pois estes excessos contribuem para que o gato fique acima do peso. Evite dar restos de comida, leite e outros petiscos, pois além de se tratar de calorias desnecessárias, esses alimentos podem causar alergias e fazer o seu fofinho sofrer.  Por isso, a ração felina é sempre a melhor opção e a mais gostosa para deixar o gatinho forte e feliz!

 

Comportamento do gato

O comportamento do gato pode indicar muito sobre sua saúde e bem-estar, por isso, observar seu peludinho também é uma forma de cuidado com o gato. Em alguns casos, a mudança comportamental pode ser sinal de dor ou algum incomodo, e para evitar o agravamento desta situação, procure identificar o que está diferente nos hábitos do animal.

 

Quando o gato está com dor, costumam ficar escondidos em caixas, na cama ou em lugares fechados com postura retraída. Até mesmo a autolimpeza, que é um hábito  comum do gato, fica prejudicada e isso se reflete na aparência da pelagem. Percebendo isso, leve seu companheiro ao veterinário.

 

Passear com gato

Passear com gato é sim um ótimo programa para fazer com o seu companheiro. Os felinos são extremamente caseiros, mas os passeios com gato são importantes para desenvolverem a liberdade e instinto de caça que fazem parte da natureza do animal.

 

Passear com o gato depende muito do próprio felino, se ele não quiser sair, não force. Vale lembrar que o gato tem um comportamento de controle do território, por isso, observe suas reações durante o passeio e se sentir que ele não estão confortável, volte para casa. 

Artigos Relacionados