Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Como tirar pelo de gato do sofá

Como tirar pelo de gato do sofá

Como tirar pelo de gato do sofá

Não tem jeito: quando seu gatinho se sente em casa, ele toma conta de tudo mesmo e vai explorar todos os cantinhos até eleger seus preferidos. Geralmente, darão preferência para os lugares mais confortáveis e é quando revezam entre um sofá e outro ou a sua cama. Claro que é uma delícia ver seu lindinho confortável, mas eles deixam marcas por onde passam e aí você só fica pensando em como tirar pelo de gato do sofá.

Manter a higiene da sua casa é também um cuidado com o gato, pois eles não se sentem bem em ambiente sujos. Sabemos que, dependendo da superfície, é difícil fazer a higienização, mas vamos passar algumas dicas infalíveis para remover os pelos de gato do sofá. Você vai ver que não precisa gastar dinheiro com produtos caros e que podem ser agressivos para seu animal!

Como tirar pelo de gato do sofá usando luva de borracha

Sabe aquela luva de borracha que você usa para lavar louça? Ela pode ajudar na missão de tirar pelo do gato do sofá. Coloque-a na mão, molhe com um pouco de água e vá passando por todo o tecido – verá que os pelos grudarão na luva. Para evitar que eles voltem para o sofá, tenha um balde de água por perto e limpe a luva.

Esta dica também serve para tirar pelo de roupa antes de colocar para lavar!

Como tirar pelo de gato do sofá usando fita adesiva

Pegue o miolo de rolo vazio de papel toalha ou papel alumínio e passe uma camada de fita com a parte colante para cima. Se achar melhor, pode ser usada uma fita dupla-face. Depois de pronto, é só passar o rolo pelo sofá e verá que a sujeira irá grudar na fita.

Como diminuir a quantidade de pelos de gato no sofá

As dicas dadas podem ser feitas semanalmente, mas é importante fazer uma manutenção diária. Procure passar uma toalha umedecida no sofá ou um aspirador para evitar o acúmulo de pelos.

Outro cuidado importante é com o próprio animal. Os gatos precisam ser escovados de uma a duas vezes por semana para retirar os pelos mortos e evitar que fiquem pela casa. Este cuidado com o gato também ajuda a diminuir as bolas de pelo que se acumulam no trato intestinal.

Fique atento se perceber que o gato está com queda de pelo maior que o comum. Este pode ser um sintoma de alguma dermatite ou outro problema de saúde. 

Artigos Relacionados