Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > 6 curiosidades sobre o gato que você não sabia

6 curiosidades sobre o gato que você não sabia

6 curiosidades sobre o gato que você não sabia

Não precisa muito para se encantar por um lindo gatinho e eles são ainda mais apaixonantes quando exploramos todo o seu universo. Conhecer mais sobre o mundo dos gatos  é um aprendizado maravilhoso e cheio de surpresas! Para que os fofuxinhos conquistem ainda mais o seu coração, preparamos uma lista de curiosidades sobre o gato.

 

Curiosidades sobre o comportamento felino

 

Os apaixonados por gatos amam observar o comportamento felino que possui algumas particularidades interessantes. A seriedade é um destaque, eles não demonstram muitas reações aos nosso estímulos e podem até serem vistos como mal humorados, mas não é nada disso.

Não espere um sorriso do gatinho para saber se ele está feliz, uma das curiosidades sobre o comportamento felino pode te ajudar a interpretar os sinais do seu amiguinho:

Sabe quando o gato quase fecha o olho e volta a abri-lo? Quer dizer que ele está feliz!

Os gatinhos são independentes, gostam de ter seu espaço e não adianta forçar algo que não queiram. Espere que o próprio fofinho te chame! Eles têm um jeito bem fofo de te convidar para a brincadeira: rolam de um lado para o outro perto de você. Tem convite mais irresistível que esse? Escolha uma brincadeira de gato bem divertida para fazer a felicidade do seu companheiro!

 

Outro comportamento do gato que você precisa saber interpretar é quando ele fica de barriga para cima. Esta é uma das maiores provas de confiança que pode receber, por isso, é importante valorizá-la!

Você já percebeu o quanto os gatinhos gostam de uma caixa de papelão? Isso é porque os fofinhos se sentem mais seguros em lugares apertadinhos e fechados. Mas será que é só isso que eles veem nas caixas?

Uma curiosidades sobre o gato que merece ser destacada diz respeito a capacidade dos gatos de pularem. Eles podem chegar a pular até 5 vezes a própria altura e ainda conseguem sobreviver a quedas de mais de 20 metros!

 

Quem é mãe de gato sabe que dormir é a coisa que ele mais ama fazer, este é um comportamento felino normal. Em média, eles passam ⅔ do dia dormindo, são 16 horas de sono!

Artigos Relacionados