Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > 5 lições que aprendemos com os gatos filhotes

5 lições que aprendemos com os gatos filhotes

5 lições que aprendemos com os gatos filhotes

Por trás daquele corpinho dorminhoco e olhar de seriedade, existe um animalzinho que tem muito a ensinar. Além de todo o amor que eles nos dão, os gatos filhotes ainda são mestres em dar lições valiosas para tornar nosso dia a dia melhor. Se você não sabe do que estamos falando, basta observar seu lindinho atentamente, e verá que ele é muito sábio!

Separamos cinco ensinamentos que você precisa levar para a vida!

1. Seja persistente

Já notou como seu gatinho é determinado? A persistência é um traço forte do comportamento felino, que tem origem nos instintos de caça. Quando eles têm um alvo, não há distração que os desviem ou façam esquecer daquilo. Essa é uma bela inspiração para nós, quando definimos metas no trabalho ou na vida pessoal.

2. Cuide-se, dedique tempo para você!

Sabe aquelas longas sessões de lambeção dos gatinhos filhotes? Esse é um tempo que o gato dedica a si mesmo. Eles se cuidam com dedicação, não param enquanto não se sentem bem e todo minutinho livre pode se tornar um momento para se cuidar. Sabemos que, com a rotina pesada, muitas vezes os cuidados dedicados a nós mesmos pode ficar em segundo plano, e isso é péssimo para nossa autoestima e até para o nosso relacionamento com outras pessoas.

3. Gato filhote é observador

Já percebeu que seu amigo passa um tempão só observando certas situações antes de agir? Assim, eles conseguem estudar todo o contexto com calma e medir seus movimentos. Já pensou em todas as vezes que errou porque agiu por impulso? Se tivesse aprendido com seu companheiro que é importante ter cautela, esses erros poderiam ser evitados.

4. Gatos filhotes encontram graça em coisas simples

Aqueles brinquedos para gatos cheio de funções, que custa um dinheirão, podem não fazer tanto sucesso com seu amigo quanto uma garrafa PET com grãozinhos de ração dentro. Os felinos se divertem com coisas simples e são felizes com o que têm. Um belo conselho para nós, não é mesmo?

5. Retribuem todo o amor que ganham

Eles podem até ser durões, mas não seguram aquele rom-rom gostoso e nem economizam no carinho quando querem mostrar gratidão. Os gatinhos sabem que você se dedica e dá tudo de melhor para eles e, por isso, retribuem com muito amor.

Artigos Relacionados