Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > 5 curiosidades que você precisa saber sobre gatos

5 curiosidades que você precisa saber sobre gatos

5 curiosidades que você precisa saber sobre gatos

Só quem tem um gatinho em casa sabe como eles são surpreendentes! Com hábitos próprios, são curiosos e podem se meter em muita confusão.


Para cuidar ainda melhor do seu bichano, confira 5 curiosidades sobre gatos que você provavelmente não sabia:
 


 

- Gato pode comer ração para cães?


Quem tem cão e gato sabe como eles adoram trocar os potinhos de ração, não é mesmo? Se o gato acabar, eventualmente, consumindo ração para cães não há risco de intoxicação! Porém, nem pense em substituir a ração para gatos, pois eles não recebem a dieta adequada através da ração para cães. A taurina, essencial para os felinos conseguirem digerir o alimento corretamente, é adicionada a ração de gatos, mas não na comida de cachorros.


- E ração de outros gatos, pode?


A grama do vizinho é sempre mais verde, não é mesmo? Gatos são independentes e não gostam de horário fixo para comer, por isso as mamães acabam deixando o pote com ração disponível ao longo do dia. Se os gatos se alimentarem da mesma ração não há problemas, mas se um comer a Max Cat Filhotes, e outro a Max Cat Adultos, o ideal é que façam as refeições em cômodos separados. Assim, eles não roubam a comidinha um do outro e não há perigo de faltar algum nutriente em sua dieta!


- Gatos dormem muito!


Esses fofinhos costumam dormir 16 horas por dia, entre cochilos e sonos profundos. Mesmo dormindo tanto assim, vários gatos acordam seus donos no meio da noite! Isso acontece porque os gatos são, por natureza, caçadores de hábitos noturnos. Então, por instinto, eles poupam o máximo de energia para uma eventual caçada - mesmo que seja atacar a Max Cat Carne que você estava guardando para ele!


- Ele sempre vai achar um jeito de chamar sua atenção



Se você está no celular, computador ou lendo um livro, e seu gato quer sua atenção, prepare-se: nada irá impedi-lo! Eles amam deitar em cima do teclado, tablet, etc, se achar que você está dando mais atenção ao objeto do que para ele. Dica: se você ignorar o pedido do seu gato, ele irá tentar derrubar o objeto com a pata – tudo para tirar sua concentração!


- Seu gato é apaixonado por você!


Ele gosta tanto de você que vai copiar suas rotinas: ele vai dormir, comer, e até ir ao banheiro no mesmo horário! Fofo, não é mesmo? Por isso, nunca acredite quando dizem que seu gato só se apega a casa e não liga para você. Quem é mãe de gato sabe do que estamos falando!

Artigos Relacionados