Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Você sabe mesmo cuidar do seu gatinho durante o carnaval?

Você sabe mesmo cuidar do seu gatinho durante o carnaval?

Você sabe mesmo cuidar do seu gatinho durante o carnaval?

Estamos próximos a mais um feriado prolongado, o primeiro e o mais agitado do ano, onde foliões passam o ano todo se programando para curtir muito a festa tipicamente brasileira: o carnaval. Queremos perguntar para as mamães dos gatinhos: - sabia que essa época requer cuidados com o peludinho da casa?

Sabemos que os lindinhos não gostam de grandes aglomerações, pois ficam assustados, bem como se sentem nervosos com o barulho que podem vir das ruas e os fogos de artifícios que também são soltos nesta época do ano! Então, como lidar com essa situação da melhor forma?

1 – Sair para viajar e deixar o lindinho sozinho em casa? NÃO!

Jamais deixem seus bichinhos de estimação sozinhos em casa, mamães! O ideal é ter alguém que possa olhá-los durante o período em que estiver distante, principalmente uma pessoa que já seja conhecida pelo peludinho e que fique confortável em sua presença! Agora, se não tem como deixar o lindinho sob os cuidados de alguém de confiança, o mais indicado é deixá-los em um hotel para pets. Para gatinhos, especialmente, deixá-los em um ambiente desconhecido pode ser muito estressante, por isso, leve-o com horas de antecedência, fique junto enquanto o lindinho reconhece o território, e deixe brinquedos que costuma brincar em casa – além disso, deixe a mesma ração que consome em casa, ok?

2 – A casa está segura para que o gatinho não fuja? IMPORTANTE!

Com o barulho das ruas, dos instrumentos musicais, da agitação dos foliões, das baterias e dos fogos, nossos peludinhos tendem a se sentirem assustados com toda a situação e é comum acontecer a fuga desses lindinhos! Proteja-o de forma segura em casa, coloque telas nas janelas e mantenha tudo fechado, além de escolher um ambiente confortável onde o fofinho passe por esses dias sem nenhum stress. Quando vão para a rua, as chances de atropelamentos são muito maiores, cuidado!

3 – Festejar em casa está liberado? SIM, mas cuidado!

Essa é uma alternativa muito boa para os foliões, pois nada melhor do que aquela festinha junto de nossos lindinhos, não é mesmo? Pois bem... É preciso avaliar se o peludinho estará confortável com a situação e tomar o máximo de cuidado quanto a aglomeração de pessoas e o que pode estar no chão da sua casa. Observe se o fofinho não está em contato com bitucas de cigarro, pedaços de carnes, objetos cortantes, enfim.... Tudo aquilo que pode prejudica-lo?

4 – Fantasias ou não fantasiar? Eis a questão!

Está liberado fantasiar o gatinho, mas preste atenção para que a fantasia não esteja apertada e nem sufocando o lindinho, e muito cuidado com as fantasias que cobrem todo o felino e pode deixá-lo com calor!

Artigos Relacionados