Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Comportamento felino > Passando o temp...

Dicas e cuidados com o seu gato

Passando o tempo com seu gato

Passando o tempo com seu gato

Nunca é tarde demais para brincar e se divertir, especialmente se você for um gato! Por isso nós reunimos algumas dicas de brinquedos e brincadeiras para você e seu felino passarem o tempo juntinhos e reforçarem ainda mais esse laço de amor e carinho que vocês possuem!

 

O primeiro brinquedo é a varinha. Ela geralmente possui algo bem colorido na ponta para chamar a atenção do seu animal, assim você pode ficar brincando de "pesca gatinho" e ver ele saltando tentando capturar sua "presa"! Ande ao redor da casa, aumente e diminua a altura, isso com certeza vai render alguns gritos de "oouuun" da sua parte. Olha só esse exemplo de fofura brincando!

 

 

A próxima brincadeira é para quem quer ver seu gatinho maluqinho! Mas calma que é no bom sentido. ;) A ideia consiste em usar os ponteiros de laser. Você aponta ele em alguma parte do chão e rapidinho o seu felino vai tentar pegar ele de todas as formas. Nessa brincadeira você deve ter cuidado para não apontar o laser direto para o olho do seu gatinho ok? :)

 

Outra brincadeira super bacana é esconder snacks pela casa. Pense nos lugares que seu gato costuma ir e esconda alguns petiscos perto deles. Gatos já são curiosos por natureza, imagina se você premiar eles ainda mais por essa curiosidade! Só não se esqueça que gatos não podem comer comida de gente. A dica aqui é que a Max possui uma linha de snacks para animais! Dê uma olhadinha!

Para terminar que tal a brincadeira mais gostosa de todas? Fazer um carinho bem gostoso nele e ficar ouvindo ele ronronar! Dá até um arrepio gostoso só de pensar!