Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Comportamento felino > Música para gat...

Dicas e cuidados com o seu gato

Música para gatos e cães

Música para gatos e cães

Todo mundo gosta de música, talvez seja por que ela tem o poder de nos levar para outros lugares e alterar nosso humor em instantes. Quem nunca aumentou o som do carro para levar embora aquela tristeza de uma segunda-feira chuvosa?

 

 

Estudos revelam que as músicas fazem muito bem para os cães e gatos, quando escolhidas a dedo, é claro. Os sons da natureza ou a música clássica, daquelas mais calminhas, podem ajudar o seu pet a controlar o stress e se manter mais “zen” e feliz.

 

Existem sites na internet que elaboram sugestões destinadas a entreter os animais, como uma seleção de vídeos com imagens de um aquário cheio de peixes nadando: a visão do paraíso para os felinos, não é mesmo? Ou então uma seleção de cães correndo, indo pegar a bolinha para o dono ou relaxando ao som de um piano.

 

 

O momento ideal para colocar música para o seus amiguinhos pode ser depois de uma situação pós traumática, como por exemplo uma viagem longa de carro, uma visita ao veterinário, caso ele esteja mal de saúde ou até mesmo no dia a dia para que ele se mantenha tranquilo.

 

Nem todos os mascotes vão se interessar tanto pelas músicas, alguns já estão calminhos o suficiente e não darão muita atenção. Mas a vantagem de ter estes momentos com eles é que você também ficará mais tranquilo aproveitando a cia de quem te quer tão bem, e isso é ideal nos dias de hoje, onde todo mundo precisa de mais calma e amor. <3

 

E olha: os fones de ouvido nas fotos são só pra fazer pose, tá? Ligue o som da casa e curta junto com eles a música boa. Solta o cão, ops...O som!