Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Comportamento felino > Fases da vida d...

Dicas e cuidados com o seu gato

Fases da vida do gato

Fases da vida do gato

Não tem nada mais gratificante que acompanhar as fases da vida dos nossos gatinhos, não é? Eles chegam ao mundo pequenos, indefesos e muito sensíveis. E como todo membro da família, a chegada de um gatinho, vindo de uma gestação ou acolhida, necessita de cuidados especiais.

 

Quando filhotes, eles necessitam de alguns cuidados, mas todos são simples, o primeiro deles é ter o ambiente limpo, a caixinha de areia no local correto (e com limpeza periódica), vasilhames para água e ração e as vacinas em dia. Feito isso, evitamos o surgimento de males como pulgas, vermes e outras doenças. Lembre-se também que esta é a fase do aprendizado, e eles são eternos desbravadores do lar, você sabe. Por isso, é essencial manter produtos de limpeza e medicamentos fora do alcance dos nossos bichanos. Eles adoram meter o bigode onde não são chamados. Além disso, é uma fase em que eles precisam de uma boa alimentação. Por isso, procure sempre uma ração que supra as necessidades do seu amiguinho, como a Max Cat filhotes ou a Max Milk Gatinhos -  Substituto do leite materno, indicadas para gatos em fase de crescimento! ;)

http://www.maxtotalalimentos.com.br/produto-gatos-filhotes.html

 

Na fase adulta, nossos gatos adoram viver intensamente, pulam de ou lado para o outro, nos deixando com o coração na mão. Isso requer atenção nos objetos que podem trazer algum risco a eles. Evite ter fios cortantes, vidros que possam quebrar facilmente perto deles, assim você evita acidentes com esses sapecas. E lembre-se que os cuidados com higiene continuam os mesmos para garantir uma vida saudável para eles. Além disso, eles precisam de uma boa alimentação. Por isso, procure sempre uma ração que supra as necessidades do seu bigodudo. A Max tem uma linha de produtos para gatos adultos que supre as necessidades do seu amiguinho. ;) http://www.maxtotalalimentos.com.br/produto-gatos-adultos.html

 

idosos, como em todas as outras fases, o organismo dos felinos muda, ficando mais lento, exigindo alguns cuidados para que ele tenha uma vida tranquila, o que inclui uma dieta mais específica, e consultas de rotina com veterinário. Estimule a atividade física, ele já não é mais o arteiro de sempre, mas pode (e vai adorar) brincar com você.

 

Agora que você já viu todas as fases da vida do seu bichano, pode curtir com ele cada momento, lembrando sempre que ele precisa de cuidados especiais e muito amor <3