Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Eliminar o mau cheiro da caixinha de areia? Te damos 4 formas de fazer isso com sucesso!

Eliminar o mau cheiro da caixinha de areia? Te damos 4 formas de fazer isso com sucesso!

Eliminar o mau cheiro da caixinha de areia? Te damos 4 formas de fazer isso com sucesso!
O gatinho da casa é daqueles que é todo educadinho e só faz o pipi de todos os dias na caixinha de areia? Parabéns! O lindinho merece um prêmio que é o seu amor e carinho por ele. Felinos são animaizinhos extremamente limpos, mas muitas vezes, mesmo que usando a caixinha de areia, o cheiro do xixi acaba por ficar no ar. E agora? O que fazer?
 
São diversos os fatores que podem explicar o mau cheiro da caixinha de areia, o que para você pode parecer normal por ser um cheirinho rotineiro para quem tem gatinhos, mas que pode incomodar seus convidados. É por isso que vamos ensinar alguns truques bem simples e mágicos que vão eliminar esse fedorzinho da privadinha do felino!
 
Estão prontas? Lápis e papel na mão!
 
Faça uma limpeza regular! É importante que, diariamente, a caixa de areia seja limpa - recomenda-se, inclusive, que seja limpa duas vezes ao dia em casas com dois ou mais gatinhos. Depois de limpar a caixa, procure preencher com mais areia nova, pois isso faz com que ocorra o nível ideal e cobrirá aqueles resíduos que não puderam ser removidos. Já os dejetos recolhidos, indicamos que sejam depositados em um saco onde seja imediatamente lacrado, ou então em um balde que possa ser tampado.
 
 
Limpeza da caixa e substituição da areia: SIM!
 
Como mencionamos, a caixa de areia deve ser limpa diariamente, mas além disso, é essencial que a cada 15 dias ela seja limpa com água morna e sabão - podendo até utilizar o cloro para desinfetar profundamente e deixá-la por algum tempo ao ar livre. Depois de seca, não se esqueça de colocar areia nova, você vai notar que dará uma amenizada no cheiro forte.
 
 
Ambiente ventilado? Ajuda MUITO!
 
Procure deixar a caixa de areia em um ambiente da casa onde haja bastante circulação e que seja de fácil acesso para o peludinho, pois se não for agradável para ele, consequentemente procurará outros cantinhos para fazer suas necessidades. Por isso, opte por um local com bastante iluminação, como no caso das varandas e terraços - tome cuidado com os dias chuvosos porque a areia tende a empedrar com a umidade.
 
 
Troca da caixa de areia tem que ser anual!
 
Existem lacunas na caixa de areia que ocorrem por causa das garras do gatinho e dificilmente são locais com fácil acesso para a limpeza, gerando uma dificuldade para a desinfecção da caixinha. É assim que surgem as bactérias que deixam o mau cheiro. Troque uma vez ao ano para que esteja sempre higiênica.

Artigos Relacionados