Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Damos 5 motivos para você chamar seu gatinho para brincar!

Damos 5 motivos para você chamar seu gatinho para brincar!

Damos 5 motivos para você chamar seu gatinho para brincar!

O momento mais gostoso do dia é aquele em que está em casa com o seu gatinho e ele está todo serelepe pedindo para brincar com você, não é mesmo?

É muito importante estimular a vontade de brincar nos felinos, principalmente quando ainda filhotes, pois levam para a vida adulta, tudo o que aprenderam quando pequenos. Outro motivo muito importante para instigar a brincadeira é despertar o instinto natural de caça do gatinho.
 
Gatos são animais interativos, até mesmo com seres da mesma espécie, por isso, é uma boa pedida ter mais de um gatinho em casa e ter a certeza de que serão grandes companheiros. Porém, se a sua opção foi por um filho único, brinque bastante para gastar toda a energia do bichano! 
 
Saia da monotonia e chame seu gatinho para brincar, daremos 4 motivos para você ousar na brincadeira e divertir o lindinho. Preparados?
 
1 – Eles A-MAM bolinhas!
As bolinhas estão entre as mais pedidas e populares na lista de brinquedos para gatos, tanto é que existe uma infinidade no mercado, a exemplo daquelas com barulhinhos ou até mesmo de papel. 
Só que o melhor de tudo é a ousadia, então, ensinaremos uma forma muito divertida para entreter e interagir com peludo: pegue um punhadinho de Max Cat e embrulhe em um papel, pode ser um saco de pão ou uma folha mesmo, depois, faça uma trouxinha e role pelo chão para que o brincalhão corra atrás dela. Por ser muito curioso, o bichano não deixará a bolinha em paz até descobrir o que tem dentro dela.
 
2 – Caixas de Papelão são as favoritas!
Não é novidade que gatos adoram caixas de papelão, pois então, não prive seu felino desse prazer que é uma felicidade para eles, serve até mesmo uma caixa de sapato. Eles adoram a ideia de passar horas ali dentro imaginando que estão brincando de esconde-esconde!
 
3 – Gatos modernos brincam com aplicativos!
Pode parecer estranho mencionar aplicativos para gato, afinal de contas, estamos falando do seu celular e/ou tablet. E como brincar sem arranhar o seu aparelho? É simples, coloque uma película resistente, ou então faça uma camada com plástico filme para evitar algum dano. Depois de feito isso, indicamos os aplicativos Paint for Cats e Game for Cats, ambos disponíveis para iOS e Android.
 
4 – Eles ficam loucos atrás do laser!
Uma diversão muito boa para o seu gatinho são as lanterninhas a laser! É uma brincadeira muito divertida, basta apontar a luz vermelha para diversos pontos, o instinto de caça do felino falará muito mais alto e ele sairá correndo atrás da luz. Embora divertida, existe uma restrição para que não aponte essa luz vermelha no olho do peludinho, pois pode cegar, ok?
 
5 – Vara: eles adoram essa brincadeira!
Esse brinquedo é uma verdadeira adoração para os bichanos e são muito fáceis de fazer: pegue uma vara em madeira, amarre uma ponta da cordinha bem firme e deixe a outra ponta solta, nela, amarre uma bola de brinquedo.

Artigos Relacionados