Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Gatos brancos: você sabia que eles precisam de uma atenção especial?

Gatos brancos: você sabia que eles precisam de uma atenção especial?

Gatos brancos: você sabia que eles precisam de uma atenção especial?

Tem coisa mais fofinha que um gatinho todo branquinho para você ficar fazendo cafuné? Estes bichanos merecem todo o carinho do mundo, mas também vale destacar a importância dos cuidados com gatos brancos, pois eles são mais sensíveis e precisam de uma atenção especial.

Os gatos brancos possuem menos pigmentação na pele para a proteção contra os raios UVA e UVB, e por isso, precisam da sua ajuda para se protegerem. Tanto os felinos brancos quanto os que possuem poucos pelos, correm o risco de sofrerem queimaduras solares. Em geral, as áreas mais afetadas são aquelas que ficam expostas, como o focinho, ponta das orelhas, lábios e pálpebras. Problemas com a exposição solar dos gatos brancos são recorrentes, por isso, vamos passar algumas dicas para evitar que seu bichano sofra.

Protetor solar para gatos

Existe sim protetor solar para gatos e eles são encontrados em pet shops. Pode parecer um exagero, mas não é! Todos os gatos de coloração clara devem usar diariamente protetor solar para gatos e durante todo o dia, não apenas em passeios ou exposição ao sol. Eles são muito sensíveis e o protetor deixará seu bichano protegido. Vale lembrar que você deve seguir as recomendações do produtor para fazer a aplicação.

Fique olho no seu gatinho

Os gatos não sabem quanto tempo podem passar expostos ao sol, por isso, é importante que você tenha atenção em dosar os banhos de sol do seu bichano. Não deixe que ele tire aquela sonequinha da tarde no sol e nem fique muito tempo expostos nos horários em que o sol é mais forte. Para os passeios, prefira o início da manhã ou o final da tarde, pois, geralmente, o sol é mais intenso entre as 10h e 16h, sendo melhor evitar.

Artigos Relacionados