Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Como entreter meu gatinho em casa? Dicas para divertir seu fofinho sem sair.

Como entreter meu gatinho em casa? Dicas para divertir seu fofinho sem sair.

Como entreter meu gatinho em casa? Dicas para divertir seu fofinho sem sair.

Manter um gatinho feliz e saudável dentro de casa não implica, apenas, em dar comida e conforto para o bichano. Eles ficam facilmente entediados, e a mamãe deve estimular atividades que divirtam, exercitem e estimulem o uso dos sentidos e do instinto de caça do felino.


Mas não são os cães que gostam de brincadeiras em casa? Mito! Os cães são mais enérgicos que os gatos e acaba sendo mais fácil se divertir com eles, mas não é porque seu gatinho é calmo que ele não gosta de uma boa brincadeira.


Com criatividade e paciência, você pode manter seu gato feliz, entretido e saudável. Confira as dicas:


• Alternar brinquedos:


Os gatos cansam rapidamente dos brinquedos e, por isso, uma solução com eficácia comprovada é alterná-los. Não dê todos eles de uma vez, deixe alguns de lado por um tempo e, depois, introduza-os na brincadeira novamente! Isto estimula o animal e já dá a impressão de novidade, acabando com o tédio característico dos gatinhos.


• Brincar de caça-ração:


É simples: é só dividir a ração em porções pequenas e espalhá-las pela casa. Depois, coloque partículas e brinquedos espalhados como dica para que ele encontre o caminho até essas porções!


• Brinquedos simples:


Com alguns brinquedos não tem erro! As varinhas com barbante, por exemplo, têm diferentes itens na ponta que são atrativos para o gatinho, e você pode brincar por horas a fio, puxando e fazendo-o perseguí-lo.


Assim também é o arranhador. Grande ou pequeno, colocá-lo num local que seu gatinho ama vai estimulá-lo a brincar por muito tempo.


• Bolinhas:


As bolinhas não são brinquedos exclusivos dos cães! Sejam novelos de lã, bolinhas de borracha ou de papel, jogar para o animal é saudável e divertido. Mas a bolinha deve sempre ser maior do que ele para não correr o risco de engolir, hein? A brincadeira também deve sempre ser junto da mamãe para evitar acidentes!



• Brincar com aromas e sabores:


Essa brincadeira tem o mesmo princípio do caça-rações, mas dessa vez, os brinquedos serão a recompensa final e, para serem encontrados, deve-se usar um caminho de partículas de rações de sabores e aromas diferentes, igual ao jogo caça-ao-tesouro!


• Caixas- brinquedo:


Não é segredo para ninguém que gatinhos amam as caixas de papelão. Mas, além de as caixas serem usadas como esconderijos, podem ser ainda mais interessantes!


Experimente pendurar brinquedos no fundo de uma caixa grande, deixe-a virada de cabeça para baixo e veja seu gatinho se divertir por horas.


Agora é só testar as dicas em casa e se divertir muito com ele!

Artigos Relacionados