Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Coisas que os gatos gostam que você faça

Coisas que os gatos gostam que você faça

Coisas que os gatos gostam que você faça

É muito comum encontrar tudo aquilo que os gatos NÃO gostam que você faça. Só que existem diversas coisas que os nossos fofinhos AMAM, e que os donos de gatos precisam saber.

Decifrar as vontades dos felinos, assim como traduzir a vida de gato é missão quase que impossível, pois sabemos que na maioria das vezes são individualistas – mesmo que tenha o instinto amoroso e companheiro na maior parte do tempo.

Listamos 5 coisas que os gatos gostam que você faça que prometem ajudar no relacionamento com o seu gato:

1 – Faça carinho nele:

Alguma das curiosidades sobre gatos que você precisa saber é que eles gostam de receber carinho, mas antes de tudo, descubra qual a região que ele mais gosta! A maioria dos fofinhos preferem carícias na cabeça, perto das orelhinhas e no focinho. Atente-se para a região das patinhas, rabo e barriga, pois nem sempre são locais que eles permitem ser tocados.

2 – Ração para gatos SEMPRE fresca:

Os felinos têm o costume de beliscar o dia todo. É importante que você deixe a ração para gatos em lugar seco e com temperatura ambiente – quanto mais constante a temperatura, melhor é para conservar a ração para gatos. Coloque Max Cat aos poucos no recipiente, mas se fica o dia todo fora, mantenha em local arejado.

3 – Dê atenção:

Essa é uma dica simples e que seu gato gosta muito que você faça por ele. Já pegou o gatinho em cima de revista, tablet, jornal ou teclados de computador? Isso acontece quando percebem que a atenção está mais voltada para o objeto do que para ele. E cuidado! Eles podem, simplesmente, derrubar objetos com a patinha para tirar a sua concentração.

4 – Escove o pelo do seu gato:

É isso mesmo! Eles adoram a sensação que sentem quando os donos de gatos passam a escova adequada, basta observar a carinha que fazem quando escovados. Além disso, essa é uma oportunidade de manter uma relação mais próxima com o seu gatinho, uma vez que a escovação demonstra carinho e afeto.

5 – Brinquedos para gatos:

A brincadeira com um fofinho não acontece quando a gente tem vontade, mas sim quando eles nos chamam para brincar. Os brinquedos para gatos mais indicados e que garantem a diversão são as bolinhas (papel, lã, meia), túneis de caixas ou de sacolas de papelão, arranhadores com coisas que se movem, ou então as varinhas com penas que simulam um pássaro voando. Por ser um animal de caça, qualquer brincadeira que envolve esse instinto, o fará muito feliz!

Agora que você já conhece um pouco mais da vida de gato, é só seguir as dicas e curtir ainda mais com o seu gatinho!

Artigos Relacionados