Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Adoção de Gatos

Adoção de Gatos

Adoção de Gatos

Adoção de gatos – a adoção é um ato de amor. E quando você adota um animal abandonado, podemos dizer que a felicidade é dobrada. A satisfação de fazer bem a um ser indefeso faz muito bem à alma. A retribuição e a gratidão dele com você será demonstrada pelo resto de sua vida.

 

Os gatos são animais independentes e costumam sempre dar uma escapadinha de casa, por isso, os casos de abandonos desses animais tem um percentual muito grande, aumentado pelos casos de animais perdidos.

 

Se você pretende adotar um gato e não sabe como escolher, basta deixar o coração e a emoção tomar conta de você. Vá até um abrigo e olhe profundamente nos olhos dos gatinhos. Um amigo sempre reconhece o outro pelo olhar. E não se esqueça de olhar para os belíssimos olhos de um gato preto. Esses gatos sofrem muito preconceito, graças à antiga e mentirosa superstição de que eles dão azar. Mas na verdade eles são tão amáveis quanto os outros gatos e merecem muito respeito, amor e carinho.

 

Para adotar um gato é preciso tomar consciência de alguns cuidados especiais que devemos ter com ele.

 

Mesmo o gato sendo um animal independente e gostar de passear, procure mantê-lo em casa sempre. A rua é um lugar muito perigoso para animais. Além de carros apressados que podem atropelar nossos gatinhos, existem pessoas más que não gostam e podem fazer algo contra eles, como envenená-los. Eles também podem se perder e não conseguir voltar para casa. Uma dica importante para conseguir mantê-lo em casa, evitando que ele fuja de vez em quando, é castrando seu amiguinho. Um gato castrado não terá tanto interesse assim pela rua, já que não irá querer sair em busca de um namorado ou uma namorada.

 

Mas como eles necessitam de exercícios, é muito importante que você encontre uma forma de gastar essa energia com brincadeiras para gatos em casa mesmo, ou até mesmo um passeio, acompanhando-os.

 

Se você morar em apartamento, o cuidado deve ser redobrado. Procure colocar proteção nas janelas e sacadas, para evitar que seu pequeno felino caia desses lugares, pois com certeza eles irão subir até lá.

 

Lembre-se de manter sempre disponível ao seu gato água limpa e fresca, além disso, procure oferecer a ele uma alimentação saudável. A alimentação para gatos é muito importante para a saúde do felino, e as rações para gatos são especialmente desenvolvidas para eles. Algumas pessoas cometem o grave erro de dar ração para cães aos gatos e isso deve ser evitado, pois a quantidade de nutrientes que cada um precisa são distintas. Os gatos são carnívoros, por isso o principal ingrediente de seu cardápio é a carne.

 

A Max tem uma linha completa de alimentos para gatos de todas as idades, com vários sabores para seu gatinho poder escolher o seu preferido. Além disso, ela cuida da saúde de seu felino, fazendo bem ao trato urinário (já que os gatos são muito propensos a desenvolver problemas renais) e sendo fonte de vitaminas, cálcio e ferro. Ela ainda reduz o odor das fezes do gato.

 

Não se esqueça também de levá-lo ao veterinário ao menos uma vez no ano para saber como está sua saúde e colocar todas as vacinas em dia! Após tomar todos esses cuidados é só curtir seu mais novo amigo!

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados