Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > 5 livros de gatos que você não pode deixar de ler

5 livros de gatos que você não pode deixar de ler

5 livros de gatos que você não pode deixar de ler

Perder horas lendo as aventuras do Mingau na revistinha da Mônica, as travessuras do gato malvado da Alice, o Bichento da Hermione e o gato de botas. Já faz tempo que eles ilustram tantas histórias, às vezes até como personagens principais, por isso a gente quis separar cinco livros atuais de gatos que você não pode deixar de ler, se liga:

 

1) Um gato de rua chamado Bob: Se você curte histórias inspiradoras, esse livro é para você! O cenário é Londres, e James é um morador de rua que luta contra o vício das drogas e ganha a vida tocando nas ruas, até que um dia encontra o Bob. Ao cuidar do gatinho machucado, a vida dele muda, pois agora se vê responsável pela vida e saúde de outro que não ele mesmo. O escritor do livro é o ex-morador de rua James Bowen, ou seja, é história baseada na vida dele, de como uma amizade verdadeira o ajudou a superar e construir uma nova vida. Incrível, né? ;)
 

2) Os gatos nunca mentem sobre o amor: Também baseado em fatos reais, escrito pela mãe de um autista que conta como a chegada de um gatinho em suas vidas ajudou o filho a desenvolver a capacidade de expressar emoções, além de progredir na escola, fazendo amizades. Uma história de amor que a gente leva pra vida toda. Relato emocionante e imperdível!

 

3) Incrível dom do Oscar: Talvez você já tenha ouvido falar dessa história, pois é uma das mais incríveis envolvendo gatos, e não é à toa. Um asilo nos EUA tem seis gatos que participam do dia-a-dia dos pacientes e até aí tudo normal. Mas um deles, o Oscar, prevê quando os pacientes estão para morrer. Sim! Toda vez que isso acontece, ele entra no quarto, deita na cama e se enrosca no paciente, até o final. Por nunca ter falhado, a equipe médica passou a avisar a família toda vez que o gato faz isso. No livro o médico relata a experiência e como algumas coisas às vezes não têm explicação, mas que fica feliz pelo gato poder trazer um conforto que muitas vezes o próprio médico não consegue dar, já que comunicar à família é tão triste. Com certeza é um livro que nos traz muitas reflexões, não é?

Além de histórias inspiradoras, sabemos que os gatos também podem ser bem engraçados. Quem tem um em casa adora ver como qualquer fiozinho, sacola e caixa faz a alegria deles por horas. Por isso, nós também queremos livros que saibam traduzir esses momentos tão divertidos.

4) Simon's Cat - As aventuras de um gato travesso: Simon Tofield criou uma série de animações divertidas de gatos que acabaram virando tirinhas em um jornal britânico e, em seguida, transformadas em livros. Ele tem quatro gatinhos em casa e, com certeza, todos eles contribuíram com inspirações, por isso, você se reconhece em várias das situações e, a maioria das tirinhas, é voltada para o humor. Dá para passar horas lendo e se divertindo.


5) Cansei de ser gato: Esse é brasileiro! Encontrado no interior de SP, com apenas três meses, machucado e doente, a Amanda Nori levou para casa e cuidou com muito carinho. Chico é um gato que está em crise de identidade, por isso você acompanha cada um dos personagens que ele vira diariamente: John Lennon, Frida Kahlo, Chacrinha entre outros. A página no Facebook já é sucesso, e o livro é um apanhado dessas imagens bem humoradas. Além desse humor, ela aproveita a página para incentivar as pessoas a adotarem gatinhos, olha que demais! ;)

 

Todas as histórias nos inspiram e nos fazem lembrar dos bons momentos que passamos com nossos gatinhos em casa, sejam as travessuras na hora de comer a ração Max Cat, sejam os pelinhos que eles espalham por aí nos fazendo lembrar deles sempre. A nossa maior certeza é que não importa quão legal sua casa é, ela fica muito melhor na presença deles. É ou não é? <3

 

Artigos Relacionados