Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Alimentacao felina > Substituto do L...

Dicas e cuidados com o seu gato

Substituto do Leite Materno para gatos

Substituto do Leite Materno para gatos

Os gatinhos na fase neonatal precisam de um cuidado todo especial. Nessa fase o leite materno é indispensável – não só para os gatinhos, mas todos os animais mamíferos – já que só ele possui todos os nutrientes necessários para sua sobrevivência e desenvolvimento saudável.

 

Geralmente a mamãe gata produz o leite para seus filhotes, mas alguns problemas podem acontecer como a morte da mãe ou até mesmo uma ninhada enorme, o que dificulta a alimentação de todos os filhotes e a produção insuficiente de leite materno. Para isso é necessário fornecer para seu amiguinho o substituto do leite materno para gatos. E nada de oferecer leite de vaca para seu pet – vamos explicar o porquê mais à frente.

 

A Max Cat Total Alimentos desenvolveu uma linha de Ração para Gatos, que são feitas especialmente para as mais diversas fases da vida do gato. De tal forma que seu amiguinho tenha todos os nutrientes essenciais durante toda sua vida.

 

Max Milk Gatinhos Substituto do Leite Materno

 

O Max Milk Gatinhos Substituto do Leite Materno é feito exclusivamente para que seu amigo tenha todos os nutrientes específicos para essa fase tão especial. Essa alimentação para gatos é feita de gordura de frango, caseína, dextrose, carbonato de cálcio, fosfato monocálcico, lecitina de soja, fibra de acácia, cloreto de sódio, leite em pó integral e uma série de nutrientes balanceados para seu amiguinho adquirir saúde para um desenvolvimento e vida saudáveis.

 

Por que não dar leite de vaca a gatos?

 

Nossos amiguinhos são mamíferos. Isso é fato. Porém, não quer dizer que todo e qualquer leite ajuda em seu crescimento. Muito pelo contrário, pode ser que um leite diferente prejudique o desenvolvimento do seu amigo.  

 

Dar leite de vaca é um erro porque os bovinos são herbívoros, o que os transforma eu uma espécie que produz muita lactose, diferente das necessidades dos felinos, que são proteínas animais. Por causa dessa grande quantidade de Lactose, o felino pode apresentar quadros de diarreias, flatulência e até mesmo desnutrição aguda.

 

Na linha dos alimentos para gatos da Max Cat, temos o Substituto do Leite Materno como citado acima e também o Max Cat Filhotes, uma ração para gatos filhotes que é feito para a alimentação do seu pequeno durante a infância e auxilia em seu crescimento saudável.