Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Ração sem corante para gato castrado

Ração sem corante para gato castrado

Ração sem corante para gato castrado

Ao escolher a melhor ração sem corante para gato castrado, você deve considerar as mudanças comportamentais e metabólicas do animal após a cirurgia. A castração torna o animal mais propenso ao ganho de peso e, por isso, a alimentação deve ser alterada. Mas, você sabe o que não pode faltar na nova ração do seu companheiro?

Para ajudar você a garantir uma alimentação saudável ao gatinho, daremos algumas dicas sobre as necessidades nutricionais dele após a cirurgia de castração. Mas, lembre-se que é imprescindível seguir as orientações do veterinário.

Por que escolher uma ração sem corantes para gato castrado?

Já notou todos os cuidados que você tem ao escolher os alimentos que vai levar à mesa? Uma alimentação saudável contribui com o funcionamento adequado do organismo e isso reflete em sua saúde. Tudo isso também se aplica ao seu companheirinho felino. Ele merece um alimento rico em nutrientes e livre de corantes.

A ração sem corantes é uma opção saudável para garantir uma alimentação equilibrada e completa ao seu pequeno companheiro após a castração. Os corantes são compostos comuns nas rações usados para alterar a tonalidade das partículas.

Como escolher a ração sem corante para gato castrado?

Para não errar na escolha da melhor ração sem corante para gato castrado é importante conhecer as necessidades nutricionais do felino. Após a cirurgia de castração, o animal apresenta mudanças metabólicas e comportamentais que aumentam as chances de ganho de peso.

Mas é importante entender que a castração não engorda o gato; o que faz o animal ganhar peso é a alimentação inadequada com ração para gatos não castrados. Por isso, a ração para gato castrado possui uma formulação específica com níveis calóricos ajustados para atender à demanda energética do animal.

Qual a melhor ração sem corante para gato castrado?

Além de ser livre de tonalizantes artificiais, a melhor ração para gato castrado deve ser balanceada e desenvolvida com ingredientes selecionados. Por isso, a nossa dica é Max Cat Professional Line Gatos Castrados, uma ração rica em proteínas de qualidade que proporcionam boa digestão e altos índices de aproveitamento dos nutrientes.

Esse alimento possui teor calórico ajustado às necessidades nutricionais do gato castrado e é enriquecido com L-carnitina, composto que participa do metabolismo da gordura e auxilia na manutenção do peso.

Quantidade de ração para gato castrado?

É importante saber que, além de escolher o melhor alimento para gato castrado, você também precisa ter atenção à quantidade de ração que oferece diariamente ao seu amigo. Deixar à vontade para ele comer não é uma opção saudável, pois a tendência é que ele coma mais do que suas necessidades e ganhe peso.

Para calcular a quantidade de ração ideal para o gato castrado, você deve seguir as orientações da embalagem de Max Cat Professional Line Gatos Castrados ou usar a calculadora de ração que criamos para facilitar a sua vida.

É só preencher os dados do seu amigo e informar qual a ração que ele come; nós respondemos qual porção ele deve comer para ter suas necessidade nutricionais atendidas.

Artigos Relacionados