Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Ração para Gatos Filhotes

Ração para Gatos Filhotes

Ração para Gatos Filhotes

Ração para Gatos Filhotes - Os gatos têm diferentes fases em sua vida: filhote, adulto e idoso. Cada fase necessita de uma dieta diferenciada, pois suas necessidades nutricionais mudam em cada uma delas. Principalmente quando o gato é ainda um filhotinho. Durante essa fase, o gatinho está se desenvolvendo, por isso sua alimentação deve ser constituída por ingredientes que ajudem nesse desenvolvimento, o ideal neste caso é oferecer uma ração para gatos filhotes.


Alimentação para Gatos Recém-Nascidos


Pode ser que no decorrer de nossas vidas, nos deparamos com as seguintes situações: adotar um gatinho recém-nascido que perdeu sua mãe ou que a mãe não produz leite suficiente para alimentar seus filhotes.
Para ambos os casos, geralmente a solução que encontramos é oferecer leite ao pequeno gatinho, mas erroneamente as pessoas oferecem o leite de vaca que costumamos tomar.

Assim como bebês recém-nascidos, os gatinhos precisam do leite da mamãe gata para ter um desenvolvimento saudável e essa alimentação é indispensável para ele. Mas, então, como fazer? A Max já pensou nisso para você, e desenvolveu o substituto do leite materno para gatos: Max Milk Gatinhos, um alimento para gatos filhotes com todas as propriedades nutritivas contidas no leite materno da mamãe gata, para que o desenvolvimento dele não seja afetado e ele cresça saudável. Esse alimento deve ser oferecido até aproximadamente a oitava semana de vida do gatinho.


Até qual idade oferecer a ração para gatos filhotes?


Após o desmame, ou seja, a partir da nona semana de vida do pequeno felino, você deve ir aos poucos trocando o leite materno por ração para gatos filhotes.
Essas rações são específicas para gatos filhotes que estão em fase de desenvolvimento, contendo nutrientes que auxiliarão no seu crescimento. Essa ração deve ser oferecida enquanto seu gatinho for filhote, ou seja, até o primeiro ano de vida.

Após esse período, deve-se trocar a ração para gatos filhotes por ração para gatos adultos, pois, como já foi falado, as necessidades nutricionais de seu gatinho mudam conforme ele cresce. Lembrando que todas essas mudanças na alimentação devem ser feitas aos poucos, para que seu gatinho se adapte com os novos alimentos.


Qual a melhor ração para gatos filhotes?


A melhor ração para gatos filhotes é aquela que possui todos os nutrientes necessários para seu amiguinho crescer com saúde e muita disposição. A Max propõe tudo isso para seu felino, com a Max Cat Filhotes, uma ração para gatos filhotes completa com tudo o que ele precisa.


Mas lembre-se, além da boa alimentação, seu gatinho precisa de cuidados com a saúde, por isso não deixe de levá-lo ao veterinário com frequência, manter todas as vacinas em dia e oferecer sempre água limpa e fresquinha para ele.

Artigos Relacionados