Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

A castração é um ato de amor e traz vários benefícios, como a diminuição da reprodução e, consequentemente, de casos de abandono de gatinhos nas ruas.

As gatas podem ser castradas a partir dos 6 meses de idade. Já os gatos, em geral, podem ser castrados entre os 8 e 9 meses. Porém, seu veterinário de confiança pode avaliar a idade ideal ou a necessidade de uma castração precoce. O procedimento acalma os bichanos e diminui os riscos do desenvolvimento de câncer, entre outras doenças.

Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

É importante ter em mente que gatos castrados apresentam mudanças no metabolismo que os deixam mais sedentários e propenso a apresentar cálculos urinários e excesso de peso.

Por isso, é essencial que ele receba uma alimentação diferenciada que o ajude a prevenir estes problemas. Mas qual a melhor ração para gatos castrados?

Max Cat Castrados é uma ração para gatos indicada para fase adulta de todas as raças, que previne o ganho de peso, auxilia na saúde do trato urinário e é enriquecida com a L-carnitina que fortalece o sistema imunológico do felino, fornecendo mais energia e auxiliando para a redução do colesterol. A ração ideal para o seu gatinho!

E além da ração para gatos castrados, outro fator importante é que seu pet esteja sempre bem hidratado. Isso porque a água também ajuda muito na prevenção dos cálculos renais!

Com cuidados como estes, você garante que seu gatinho fique sempre saudável!

Artigos Relacionados