Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Ração para gato precisa ter taurina. Você sabe por quê?

Ração para gato precisa ter taurina. Você sabe por quê?

Ração para gato precisa ter taurina. Você sabe por quê?

Já percebeu que todas as rações para gato Max Cat possuem taurina? Saber qual a função desse composto na saúde do seu companheiro é importante. Você sabe? Trata-se de um aminoácido obrigatório em qualquer tipo de alimentação felina que tem atuação sobre as funções cardíacas, reprodução e visão. Somos apaixonados pelos bichanos assim como você, por isso vamos ajudá-lo a entender o funcionamento do organismo deles e explicar certinho por que a taurina é tão essencial.

A alimentação dos gatos deve ter taurina, pois o felino não é capaz de sintetizar este aminoácido, mas depende dele para manter o funcionamento do organismo em equilíbrio. Conheça as funções da taurina:

● Atuar na formação de sais biliares, que permitem a digestão de gorduras no intestino delgado.

● Manter a retina saudável e evitar sua degeneração, que causa a cegueira do gato.

● Manter as funções cardíacas, já que estão aminoácidos livres presentes nos músculos do coração.

● Manter o sistema reprodutivo saudável. A deficiência de taurina pode causar infertilidade, aborto e outros problemas.

A deficiência de taurina pode causar problemas sérios de saúde, por isso você deve ter muita atenção à qualidade da alimentação que oferece ao seu animal. A taurina é encontrada na proteína animal, por isso todos os produtos Max Cat são desenvolvidos com proteínas de fontes nobres, que garantem o melhor aproveitamento dos nutrientes e oferecem o aporte necessário de taurina ao seu gatinho.

Como escolher a melhor ração para gato

Não tem como não se derreter pelos lindinhos que conquistam nossa vida. Eles trazem muito amor para os nossos dias, e é o mínimo que podemos fazer para retribuir com todo o cuidado que eles merecem. O primeiro deve ser com a escolha da melhor ração e, para isso, você precisa conhecer as necessidades do amigo.

A linha Max Cat é completa para oferecer rações que atendem seu companheiro em todas as fases da vida, e você ainda tem a opção de contar com um patê para gatos. Além de serem uma gostosura, são desenvolvidos para proporcionar mais saúde, longevidade e qualidade de vida aos animais.

Para escolher a melhor ração para gato Max Cat, é importante considerar a fase da vida do animal, visto que as necessidades nutricionais dos felinos mudam de acordo com sua idade. Também é fundamental optar por ração para gatos castrados depois que seu amigo passar pelo procedimento.

Se ainda ficou em dúvida, vale pedir uma indicação ao veterinário. 

Artigos Relacionados