Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Quer um patê para gato sem corante?

Quer um patê para gato sem corante?

Quer um patê para gato sem corante?

Os patês para gatos sem corantes ajudam seu companheiro a ter uma alimentação mais saudável. Mas, você sabe por quê? Entender as necessidades nutricionais do felino e saber quais as particularidades do alimento úmido ajudarão você a escolher a melhor opção de alimento para o seu animal de estimação.

Alimentação saudável para gatos

Sabe todo aquele cuidado que você tem para escolher os alimentos na feira ou no supermercado? É sempre melhor optar por produtos naturais, sem corantes e sem ingredientes químicos, não é mesmo? O que comemos reflete diretamente em nosso dia a dia, apresentando efeitos sobre nossa disposição, qualidade de vida e saúde.

No momento de escolher o melhor tipo de alimento para gato é fundamental considerar que todas essas preocupações também se apliquem a ele. Os pequenos precisam receber uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para que tenham um desenvolvimento saudável.

É importante ressaltar que os felinos precisam receber um alimento desenvolvido especificamente para eles. A alimentação felina deve ter quantidades adequadas de proteínas, vitaminas, carboidratos e todos os itens necessários para uma alimentação completa.

Por isso, caso tenha o hábito de oferecer ao gato os restos das refeições da casa, é melhor parar. Isso não é sinônimo de alimentação saudável, pois além de ser desbalanceada, pode ter ingredientes que não fazer bem para a saúde do animal.

Por que dar patê para gato sem corante?

Para quem quer oferecer uma alimentação sem corantes e rica em nutrientes ao seu amigo, pode contar com os Max Cat Patês que, além de serem livres de corantes, também não possuem conservantes, transgênicos e glúten.

Quer mais motivos para incluir o patê para gato da Max Total Alimentos nas refeições do seu felino? Eles possuem alta umidade, característica importante para seu companheiro que não tem o hábito de ingerir muita água. Os gatos não costumam ingerir muito líquido e por isso, ficam mais propensos a desenvolver problemas renais.

Quando posso dar patê para gato?

O patê para gato sem corante é um alimento úmido queridinho dos gatos e não é para menos — eles possuem uma textura deliciosa e alta palatabilidade. Muitas pessoas pensam que ele pode ser oferecido apenas como uma recompensa ou um agradinho de vez em quando, mas não é bem assim.

A linha Max Cat Patê é completa e balanceada para oferecer uma alimentação equilibrada ao seu amigo adulto. Ou seja, se quiser alimentar seu felino somente com patê, você pode! Apenas tenha o cuidado de fazer a transição da ração para o patê gradativamente. Para não ter erro, é só seguir as seguinte orientações:

1.º dia — Misture 10% de patê para gatos sem corante com 90% de ração sólida.

2.º dia — Coloque 35% de Max Cat Patê Premium Especial e complete com a ração habitual.

3.º dia — Aumente para 55% de Max Cat Patê Premium Especial e 45% da ração.

4.º dia — Use 75% da ração úmida com e 25% da outra ração para gatos.

5.º dia — Dose a porção com 90% de Max Cat Patê Premium Especial e 10% da ração sólida

Escolha o sabor favorito do seu felino e faça a felicidade dele já na próxima refeição:

    Max Cat Atum e Sardinha     Max Cat Carne e Frango     Max Cat Salmão

Artigos Relacionados