Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Quantidade de ração úmida para gato. Como saber?

Quantidade de ração úmida para gato. Como saber?

Quantidade de ração úmida para gato. Como saber?

A porção diária da alimentação de um gato é essencial para sua manutenção nutricional. É importante lembrar que quantidade não é qualidade. Dentro desse contexto, a Max Total Alimentos preparou uma linha completa de Ração Úmida para Gatos.  A linha conta com três opções saborosas para seu bichano se deliciar.

É importante sempre buscar um veterinário, caso o seu gato esteja com algum comportamento diferente do comum. Mas, basicamente, as rações úmidas para gatos seguem um padrão: até 1,5kg, seu gatinho pode comer até 106 gramas diárias; entre 1,5kg e 2,5kg seu limite é de 215 gramas; entre 2,5kg e 3,5kg o limite é de 318 gramas; e entre 3,5kg e 4,5kg o limite é de 425 gramas.

Desrespeitar a quantidade de ração que o seu gato pode ingerir pode resultar em obesidade, reduzindo a expectativa de vida do animal. E a falta dela pode trazer uma série de problemas como, por exemplo, a anemia e outros incômodos, desde digestivos e a diarréia em gatos até impasses ósseos.         

Diferença entre ração úmida e ração sólida

A diferença entre a ração úmida e a sólida vai desde a facilidade de digestão até os desenvolvimentos ósseo e muscular. Porém, as rações para gatos da Max Cat - tanto a úmida quanto as secas - são desenvolvidas com alto padrão nutricional, servindo como uma alimentação completa do seu gato.

A ração úmida é considerada mais apetitosa e suculenta. Além disso, é sempre bom oferecer um diferencial para o seu amiguinho, porque, assim como você, todos adoram dar uma variada no cardápio. Ofereça um alimento completo para o seu companheiro!  

Com três linhas para lá de apetitosas. Para começar, a Max traz Atum & Sardinha com aquele gostinho de peixe que seu fofo adora. Além disso, a linha Carne & Frango não fica atrás no quesito sabor. Já a ração úmida de Salmão é indicada para seu bichano que adora um sabor do mar.

Chamada carinhosamente como patê para gato, a ração úmida é uma excelente opção - tanto para agrado, quanto para uma refeição completa - deixando o seu amigo com o sorriso de orelha a orelha. E olha que é difícil de agradar os felinos.

Todas as rações vêm com o modo de uso, indicando a quantidade de ração úmida que o seu bichano pode comer em um dia. Mas lembre-se de que é importante analisar o comportamento do seu animal.

 

           

 

Artigos Relacionados