Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Quantidade de ração para gatos

Quantidade de ração para gatos

Quantidade de ração para gatos

É claro que você é uma mãe preocupada em cuidar de todos os detalhes para que seu gatinho se desenvolva com saúde, não é? O nosso conselho é para que comece cuidando da alimentação dos gatos, pois ela é uma das principais responsáveis pela saúde, bem-estar e beleza do animal. A nutrição do gato envolve uma série de questões, entre elas, a quantidade de ração ideal para a idade e peso do animal, pois qualquer erro pode desequilibrar o funcionamento do organismo.

 

Saber dosar a quantidade de ração para gatos é um cuidado pela saúde do felino, já que a superalimentação leva à obesidade, condição que diminui a expectativa de vida do animal; por outro lado, a falta de alimento pode desencadear o emagrecimento e deficiência de determinados nutrientes que são fundamentais para a vida do peludo.

 

O primeiro passo para adequar a quantidade de ração à condição do animal é saber qual a idade do gato, assim, saberá escolher a ração certa. A Max Cat possui ração para filhotes, gatos adultos e gatos castrados, cada uma é desenvolvida com base nas necessidades nutricionais de cada fase da vida do seu bichinho de estimação.

 

Depois de escolher a ração para gatos que melhor se encaixa às necessidades do seu peludinho, você precisa saber qual o peso dele para fazer a porção ideal de uma refeição. A quantidade de ração certa pode variar conforme o sabor que escolher, por isso, é essencial que siga as recomendações da embalagem.

 

A quantidade de ração ideal que estiver indicada no pacote pode ser fracionada para que o animal coma em diferentes momentos do dia. O importante é não deixar o alimento à vontade, pois assim, ele comerá excessivamente e desenvolverá um quadro de obesidade. Outra dica importante é para que determine horários fixos para as refeições diárias, pois, dessa forma, consegue-se criar uma rotina alimentar que é saudável para o animal.

 

Além da escolha da ração para gatos e questões envolvidas diretamente com este assunto, é importante destacar que os cuidados com a higiene dos comedouros e bebedouros também influenciam na qualidade da alimentação dos gatos. A limpeza pode ser feita com água fervente, detergente e uma esponja. 

Artigos Relacionados