Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Quando dar ração úmida para gato?

Quando dar ração úmida para gato?

Quando dar ração úmida para gato?

Entender a alimentação para gatos é importante para que seu animalzinho fique saudável. Nada de sair dando qualquer tipo de comida para o bichinho, já que uma dieta equilibrada é essencial para a sua saúde, ainda mais para os felinos, que têm um sistema digestivo muito sensível e particular.

É necessário escolher bem o tipo de ração para gatos que você vai dar para o seu mascote, pois a necessidade nutricional do felino é diferenciada de outros animais de estimação. Alguns nutrientes são indispensáveis para o bem-estar e o humor do seu novo amiguinho, tais como: proteína, gordura, aminoácidos, vitaminas e taurina.

Sabemos que você faz de tudo para fornecer uma alimentação saudável para seu gato, porém sempre aparece algum curioso e oferece um petisco para o filhote. É necessário muito cuidado com isso, porque alguns alimentos como alho, cebola e uva podem causar males para o animal. Além disso, um grande vilão é o leite de vaca, que pode ocasionar vômitos e diarréia.

Dentro de todos os cuidados necessários para a qualidade de vida do seu gato, é preciso levar em conta a ração úmida para gatos. E dentro dessa nova forma de ração, existem duas opções para oferecer ao seu pet: a primeira é na forma de agrado, e a segunda, como alimentação completa.

Ração úmida para gatos como agrado

A novidade da Max Cat são as rações úmidas, chamadas, carinhosamente, de patê para gatos, o qual tem nutrientes balanceados e pode ser utilizado como agrado para o gatinho. Porém, é necessário ter cuidado para o bichano não esperar apenas pelo petisco, deixando a ração de lado.

Ração úmida para gatos como alimento completo

As rações úmidas são uma excelente escolha para quem busca uma forma de balancear a alimentação do animal de estimação. Isso porque, além de suculenta e muito saborosa, esse formato apresenta uma tabela nutricional diferente da ração seca. Outra vantagem da ração úmida está no fato de os felinos terem o hábito de beber pouca água, e a ração úmida conta com 80% de líquido em sua composição, tornando-se, ainda, um excelente aliado no sistema digestivo do gato. 

Sabores de rações úmidas da Max Cat:

A Max Cat trabalha com alimentação para gatos adultos e filhotes, já a linha Max Cat Patê traz três opções de rações úmidas para gatos ADULTOS.  Atum & Sardinha, Carne & Frango e Salmão são opções saborosas para o seu gatinho, produzidas a partir de carnes selecionadas, bem como batata doce, beterraba e cenoura. Além de serem enriquecidas com zeolita, ingrediente que reduz o odor e volume das fezes do gatinho.

Todas as rações úmidas da Max Cat são desenvolvidas sem corantes e sem conservantes, além de serem livres de glúten e transgênicos. São enriquecidas com taurina e colágeno natural, para que a digestão do gatinho seja regulada. A ração úmida é uma opção saborosa para o seu pet e tem excelente aceitação do animal -  tanto como agrado, como refeição completa.

 

           

 

Artigos Relacionados