Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Alimentacao felina > Qual a ração ma...

Dicas e cuidados com o seu gato

Qual a ração mais indicada para gatos?

Qual a ração mais indicada para gatos?

Dar um lar para um gatinho é tudo de bom, mas você deve ter em mente que terá diversas responsabilidades com seu novo companheiro, como os cuidados com a alimentação para gatos, saúde e higiene.

 

Entre as principais dúvidas frequentes de um novo tutor está: “qual é a ração mais indicada para gatos?

 

Os gatos precisam de alimentação específica conforme a idade. Quando filhote, o gato necessitará de uma alimentação que auxiliará no seu desenvolvimento, e quando adulto, precisará de um alimento para gatos que priorize manter sua saúde em dia. Sendo assim, é essencial oferecer para seu amiguinho uma ração para gatos específica para sua faixa etária.   

 

Ração para gatos filhotes

 

A escolha de uma boa ração para gatos filhotes é essencial para seu crescimento saudável. Pensando nisso, a Max Total Alimentos preparou uma ração exclusiva para o seu bebê gato: é a Max Cat Filhotes, uma ração para gatos filhotes, desenvolvida especialmente para os felinos que têm entre 2 meses a 1 ano de idade. Em sua composição estão vários nutrientes balanceados, como carne de ovelha, cenoura desidratada e semente de linhaça.

 

Ração para gatos adultos

 

Quando seu gato alcançar 12 meses de vida, chegou à fase adulta e você deve alterar o tipo de alimentação. Sendo que agora, seu amigo vai se alimentar único e exclusivamente com ração para gatos adultos. Essa ração deve ser incluída na alimentação do seu amigo de forma progressiva. Já que alguns felinos costumam ser sensíveis a mudanças drásticas de alimentação.


A Max Cat Carne é uma boa dica para adaptação de alimentação adulta do seu gato. Além desta, a Max tem uma linha rica em sabores de rações para que seu gatinho possa escolher sua favorita e manter sua saúde em dia!