Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Patê para gato: é bom para animais adultos?

Patê para gato: é bom para animais adultos?

Patê para gato: é bom para animais adultos?

Patê para gatos com certeza é um ótimo agrado para tirar seu amiguinho da rotina, mas sabia que esse tipo de ração úmida também funciona como alimento completo? Essa delícia atende todas com as necessidades do organismo felino, oferecendo a qualquer bigodudo muito mais saúde e contribuindo com sua longevidade.

Do que é feito o patê para gato?

Os patês Max Cat são produzidos com ingredientes selecionados — como carnes de qualidade, batata-doce, beterraba e cenoura —, tudo enriquecido com taurina e colágeno natural. Tripolifosfato de sódio e zeólita também marcam presença nas composições, para contribuir com o melhor funcionamento do organismo do animal.

A forma com que cada patê para gato Max Cat é envasado mantém a qualidade do alimento, dispensando assim o uso de conservantes. Essa gostosura também é livre de corantes e possui alta palatabilidade para apaixonar seu lindinho desde a primeira refeição.

Mas, atenção para um recadinho importante: o Max Cat Patê é um alimento desenvolvido especificamente para a alimentação do gato, sendo balanceado e enriquecido com nutrientes importantes para a nutrição do gato. Por isso, não pense que os restos de comida  consumida por nós podem ser dados a ele.

A comida caseira, além de conter ingredientes prejudiciais à saúde do felino, pode não possuir o balanceamento adequado como o da ração, causando deficiências nutricionais.

Benefícios da ração úmida para gatos

Assim como a ração seca, os patês para gatos Max Cat também sabem como cuidar de um gato, possuindo vitaminas e proteínas necessárias para que a saúde do seu amiguinho esteja sempre blindada contra doenças infecciosas e problemas no coração. Além disso, eles reduzem o odor e volume das fezes graças a uma substância chamada Yucca Schidigera, deixando mais fácil pra você uma das tarefas que entram nos cuidados com gatos: deixar a caixinha de areia sempre limpa.

Outro ponto muito positivo do patê para gatos é a grande quantidade de água. O instinto felino é caçador, por isso parte da água consumida pelos ancestrais dos gatinhos vinha da carne de suas presas. Graças a isso, o hábito de procurar por água no potinho não é um dos preferidos dos gatinhos, aumentando assim as chances do animal desenvolver problemas urinários.

Portanto, regrar a alimentação do seu pet com a ração úmida para gatos repõe parte de seus níveis de líquido necessários — alinhados ao hábito de beber água que deve ser estimulado —, combatendo as chances de desidratação e também evitando futuros problemas renais.

Os patês Max Cat estão disponíveis nos sabores Carne e Frango, Atum e Sardinha, e Salmão. Percebeu que todos os sabores são de algum tipo de carne? Isso não é nenhuma coincidência — gatos são animais carnívoros, portanto preferem alimentos ricos em proteínas.

Como porcionar o patê para gatos?

Para cumprir com a necessidade diária de nutrientes que o organismo do seu gatinho precisa é necessário saber porcionar a quantidade de ração úmida para gatos que seu pet irá consumir por dia.

 Diariamente, o felino pode comer porções de 215 g a 425 g, dependendo do peso. Para acertar a medida certa é possível verificar a tabela de porções exatas dos patês Max Cat; então, fique tranquilo — a informação estará sempre em mãos na hora de servir seu fofinho!

Artigos Relacionados