Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Como conservar melhor a ração

Como conservar melhor a ração

Como conservar melhor a ração

Alguns cuidados com a ração são necessários e podem ajudar a conservar a ração do seu gatinho por mais tempo e também a evitar desperdício. Fique de olho nas dicas:


•Olho na data de validade:


Evite comprar rações muito perto da validade, especialmente se for um saco que geralmente dure por muito tempo.


Anote a data na qual começou a usar, para garantir que ainda está em bom estado de acordo com o tempo de uso estipulado na embalagem.


•Compre ração para um mês:


Comprar sacos que têm mais ração do que a que geralmente seu gato consome em um mês pode parecer economia mas é desperdício. Isso porque ela pode estragar devido a quantidade e o tempo que demora para o consumo, e isso faz com que você perca dinheiro e corra o risco de perder muita ração também.


•Evite tirar a ração do saco:


Ao invés de guardar as partículas em um recipiente, guarde o saco dentro dele, depois de aberto, e lacre o pote.


Ou apenas lacre o saco com prendedores, se ele for pequeno.  Se o saco for muito grande, use prendedores próprios para isso, que você pode encontrar nos pet shops.


•Guarde em local seco e arejado:


Nada de locais úmidos e nem muito quentes. Guarde muito bem lacrado e em local arejado e seco. Também não misture dois tipos de ração distintas jamais.


•Separe em maiores quantidades:


Separando de uma vez a quantidade que seu gatinho vai comer durante a semana em outro recipiente maior, você lida com esse recipiente e evita abrir muito o saco, conservando melhor o restante da ração.


E não se esqueça: escolha sempre a ração adequada para o seu gato de acordo com as características dele e siga rigorosamente a quantidade ideal a ser ministrada também.

Artigos Relacionados