Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Alimentação dos gatos: necessidades nutricionais

Alimentação dos gatos: necessidades nutricionais

Alimentação dos gatos: necessidades nutricionais

Ao adotar um gato, você deve cuidar de todos os detalhes para ele se desenvolver com saúde e ser muito feliz em seu novo lar. Se você não sabe por onde começar, saiba que um dos principais cuidados é com a alimentação dos gatos, pois, além de ser uma carência básica, o que o felino come influencia diretamente no seu crescimento, bem-estar e até na beleza do animal.

 

Com você, fica a missão de escolher uma ração para gatos que se encaixe no perfil do seu peludinho e atenda todas as sua necessidades nutricionais. Se você não sabe como escolher uma ração para gatos perfeita, então preste bastante atenção em nossas dicas!

 

Entenda as necessidades nutricionais dos gatos

O primeiro passo para escolher uma ração felina é entender as necessidades nutricionais dos gatos e a forma como funciona o seu organismo. Assim, você consegue saber quais são as substâncias que não podem faltar na ração e como elas serão metabolizadas pelo organismo.

 

Sabendo do que seu lindinho precisa, o segundo passo é analisar as rações para gatos e considerar a qualidade dos ingredientes em cada tipo de ração! Esta questão influencia na capacidade do gato em aproveitar os nutrientes do alimento.

 

As rações para gatos Max Cat são premium, isso significa que possuem proteínas de fonte animal de qualidade, proporcionando maiores taxas de absorção de nutrientes pelo organismo do gato. Este índice de aproveitamento representa uma alimentação mais saudável.

 

O consumo de proteínas dos gatos é grande se comparada com as necessidades nutricionais dos cães e até mesmo com a nossa. "Os felinos são carnívoros e dependem de fontes proteicas para produção de energia e síntese de taurina. Este último elemento é um aminoácido essencial para a vida do gato, sendo fundamental para a visão, reprodução e funções cardíacas. A taurina está presente em apenas determinadas fontes de proteína animal, e por isso é importante escolher uma ração para gatos que tenha as proteínas certas e que sejam enriquecidas com taurina.

 

As necessidades nutricionais dos gatos variam conforme a fase da vida do animal: os filhotes, por exemplo, precisam de mais energia pois estão em fase de crescimento; já os gatos castrados precisam de cuidados especiais com uma ração que evite o ganho de peso.

 

Considere todas estas informações na hora de escolher a melhor Max Cat para seu lindinho! 

Artigos Relacionados