Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Alimentação do gato: como a ração pode ajudar seu lindinho a viver mais

Alimentação do gato: como a ração pode ajudar seu lindinho a viver mais

Alimentação do gato: como a ração pode ajudar seu lindinho a viver mais

Ter cuidado com a escolha da alimentação do gato é essencial para que ele tenha uma vida longa e saudável. Para isso é fundamental considerar quais as necessidades nutricionais dele e a composição da ração para gato. Conheça as vitaminas e os sais minerais presentes no alimento e procure entender qual o papel deles no organismo do felino. Para ajudar você nessa missão, daremos algumas dicas importantes!

Escolhendo a ração certa para a alimentação do gato

Na hora de escolher a ração para gato, você precisa considerar dois fatores importantes que farão toda a diferença na vida do seu amigo de estimação. Quer saber quais são eles? Nós vamos te explicar!

Enriquecimento das rações para gato — as vitaminas e os sais minerais são compostos importantíssimos na alimentação do gato. Eles ajudam a blindar o organismo do fofinho contra as doenças infecciosas que podem aparecer no caminho dele.

As vitaminas D e E, por exemplo, são ótimos oxidantes que ajudam a combater os radicais livres e fortalecem o sistema imunológico do gato.

Quantidade de água no alimento: por serem animais carnívoros e com forte instinto caçador, os gatos não têm tanta tendência a procurar pela água no potinho, já que a hidratação de seus ancestrais vinha da carne de suas presas. Esse é um hábito prejudicial à saúde felina, pois eleva as chances do pet desenvolver problemas renais e se desidratar.

Por isso é importante que você tenha um cuidado a mais com a hidratação do seu lindinho. Os Patês Max Cat são uma ótima opção para atender às necessidades nutricionais do gato e ajudá-lo na ingestão de líquido, pois trata-se de um alimento rico em água.

Qual a ração indicada para cada idade do gato?

A cada fase da vida o felino possui uma necessidade nutricional específica e, por isso, a ração deve ser adequada à idade do gato.

A ração para gato filhote, por exemplo, deve contribuir com o crescimento forte e saudável do pequeno. Max Cat Filhote Frango conta com uma quantidade de proteínas maior que a presente em rações para gatos adultos, pois elas são fundamentais para a estruturação do sistema muscular.

Já a ração para adulto deve ser balanceada com uma quantidade menor de proteínas, que irá atender as necessidades do pequeno. Caso o pet seja castrado, ela deve conter menos calorias, assim como a ração para gato castrado Max Cat. O excesso de peso aumenta as chances de diabetes, problemas cardíacos e vários outros problemas — e não queremos isso para essas fofuras, né?

Prontinho! Agora você sabe qual a melhor ração para gatos que seu bigodudo deve aproveitar todos os dias, com pitadas de sabores deliciosos que a Max Cat adora oferecer para essas fofuras. A alimentação do gato merece total atenção, nunca se esqueça!
 

Artigos Relacionados