Ínicio > Cães > Viagem > Au Au, viajar é animal! Vamos nos aventurar de carro?

Au Au, viajar é animal! Vamos nos aventurar de carro?

Au Au, viajar é animal! Vamos nos aventurar de carro?

Nós sabemos que é uma delícia viajar e que é super chato deixar seu peludinho de fora dessa aventura não é? Sem contar que as vezes não temos nem com quem deixá-los. Então, vamos anotar as dicas de como viajar com seu cachorro ou gato com segurança e aproveitar ao máximo essa aventura!

- Depois de ter escolhido o destino da viagem, ter reservado o hotel (lembre-se de checar se eles aceitam o visitante de quatro patas), preparado as malas, é hora de cuidar do bem estar do seu melhor amigo né?

- Antes de qualquer coisa, acostume-o a andar de carro. Lições básicas de adestramento irão ajudá-lo a se sentir calma dentro do carro, respeitar o local designado para ele e pedir para sair para uma passeio em caso de necessidade. 

- Lembre-se de ter uma caixinha apropriada pra transportar o seu gatinho ou de ter cintos de segurança para cães.

- Deixe comida e brinquedos com os quais ele já esteja habituado para ajudá-lo a se sentir seguro.

Cachorro no carro

- Cachorros grandes podem viajar no porta-malas, desde que tenham rede de proteção. E NUNCA deixe ele sem esses cuidados. Além de você receber uma multa, seu cão ainda corre perigo.

- Planeje paradas a cada duas ou três horas e tenha bastante água. Afinal, eles sofrem mais com o calor do que nós e precisam ficar hidratados.

- Não esqueça de levar o atestado de vacinação, os remédios que ele sempre toma e os que toma em casos de emergência.

- Leve também uma quantidade suficiente da ração que ele já esteja acostumado para os dias que vocês estarão longe de casa, brinquedos e a caminha, paninhos, caixa de transporte e plaqueta de identificação (a melhor é a Max Identidade, que te ajuda a achá-lo, caso ele se perca).

Agora é só aproveitar a viagem :)

 

Artigos Relacionados