Ínicio > Cães > Saude > Vermífugos para cães e gatos: conheça a importância desse ato.

Vermífugos para cães e gatos: conheça a importância desse ato.

Vermífugos para cães e gatos: conheça a importância desse ato.

Para que nossos pets estejam sempre dispostos, felizes e cada vez mais lindinhos, é importante termos alguns cuidados especiais com a saúde deles.  Para isso, os vermífugos para cães e gatos são grandes aliados.

Os vermífugos são medicamentos que previnem as principais doenças em cães e gatos causadas por vermes que podem gerar grandes danos à saúde dos animais. Portanto, devem ser utilizados em um tratamento constante que, de acordo com a idade, raça e peso do seu peludo, incluem maiores ou menores dosagens em diferentes espaçamentos de tempo.

Mas afinal, a partir de que idade devo me preocupar em fornecer vermífugo para cães e gatos ao meu pet?

Para começar a preveni-los desde o início de suas vidas, a primeira dose do vermífugo deve ser dada entre os primeiros 15 a 30 dias de vida. Mas antes, é preciso levá-lo a um veterinário, já que só ele poderá indicar a dosagem correta do medicamento.

E caso o fornecimento anterior não tenha sido adequado, quais os sintomas dos vermes em cães e gatos?

Um dos principais sintomas de verminose em cães e gatos é a presença de sangue nas fezes, que muitas vezes pode vir em consistência pastosa e com cheiro forte. Além disso, um animal com vermes também apresenta perda de peso e apetite, pelos secos e sem brilho, com quedas em abundância, vômitos, anemia, diarreia e sonolência.

Os vermes são mais comuns nos gatinhos, isso porque eles são mais independentes e higiênicos, lambendo a si mesmos ou a outros gatos o dia todo e, logo a verminose em gatos é mais comum do que em cãezinhos. E atenção! O jeito de administrar o vermífugo para cães e gatos não é o mesmo, por isso a importância em procurar um veterinário de sua confiança antes de tomar qualquer medida.

Portanto, caso você identifique algum desses sintomas em seu amiguinho, leve-o a um veterinário de confiança o mais rápido possível para que ele inicie o tratamento com um vermífugo adequado. Afinal, medicamentos são tóxicos e, por isso, devem ser fornecidos de acordo com a necessidade de cada animal.

Para cuidar ainda melhor da saúde do seu filhote, ofereça a ração para cães adequada para a idade dele! Cãezinhos e gatinhos de até 30 dias precisam dos nutrientes da Max Milk Substituto do Leite Materno e Max Milk Gatinhos Substituto do Leite Materno para ficarem fortinhos e combaterem a verminose

Artigos Relacionados