Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Saude > Peso ideal para...

Dicas e cuidados com o seu cão

Peso ideal para cães

Peso ideal para cães

Manter a saúde do seu cão é crucial para um bom convívio, porém, existem algumas raças que tendem a comer mais e outras que estão suscetíveis a várias doenças de cães. Por isso, é interessante manter o peso ideal para cães, evitando assim a obesidade canina e outros males que seu amiguinho pode ter se não tem uma dieta equilibrada para cães.


Algumas raças de cães têm valores alarmantes em relação ao peso, tome cuidado, especialmente com o Basset, que é um cachorro que tem tendência a comer muito. É essencial procurar exercícios para cães e fazê-los com seu amigo, porém, antes de fazer qualquer atividade, você deve consultar um veterinário.


Como pesar meu cão?


Se o seu cão for adestrado, basta você pedir para que ele se sente na balança. Porém, se o seu cachorro não for ensinado, você deve se pesar e depois pegá-lo no colo e se pesar junto com seu amigo. Em seguida, você tira o seu peso e esse será o de seu cão.


Agora, se seu cachorro for muito grande e não ficar quieto em cima de uma balança, você deve procurar seu veterinário de confiança, que com certeza ele terá uma balança para pesar o seu amigo. E lembre-se, você deve levar seu cão ao veterinário semestralmente.


Como saber qual o peso ideal do meu cão?


Para saber o peso ideal para cães, olhe alguma tabela que você pode ter acesso pelos mais diversos sites ou simplesmente consultar um veterinário, que lhe dirá o peso ideal para a raça do seu cão.


O Beagle macho tem que ter o peso entre 13 e 16 quilos, já a fêmea fica entre 11 e 13 quilos. O Boxer, que é um cão mais pesado, os machos devem ter entre 30 e 32 quilos e a fêmea entre 25 e 27. Já o Poodle Toy, que é uma raça menor, deve ter entre 3,5 e 5,5 quilos, tanto macho, quanto a fêmea. Os cães sem raça definida já dificultam um pouco mais, por isso, o auxilio do veterinário ajudará muito.


Como manter o peso ideal do meu cão?


Para manter o peso ideal para cães, você deve procurar um veterinário e pedir o detalhamento da dieta do seu amigo. Porém, entre as dicas está fornecer uma boa ração para seu pet, e a Max Total Alimentos consegue disponibilizar uma alimentação completa para seu cachorro.


Na Max Total Alimentos, você encontra uma linha de rações completa, entre elas, a ração para cães adultos e ração para cães filhotes, com todos os nutrientes que seu companheiro precisa.


O que fazer se meu cão é obeso?


Entre as doenças de cães, se encontra a obesidade, essa patologia pode fazer mal ao seu amigo. Portanto, se perceber que seu companheiro está um pouco mais rechonchudo que o normal, procure um veterinário, pois só esse profissional é capaz de dar um detalhamento do que seu cachorro realmente precisa.


No mais, você deve se atentar aos cuidados com seu amigo, entre eles, você deve passear e fazer exercícios com ele, além de ajudar seu cão a superar a obesidade, essas atividades fortalecem o ciclo de amizade entre você e seu cachorro. Outra dica importante é você se atentar a dieta do seu cão, nada de comida de gente, e se você quer uma dica de ração, compre a Max Total Alimentos, só essa ração é capaz de ajudar seu amigo a ter o peso ideal para cães.