Ínicio > Cães > Saude > Doga: encontrar a paz nunca foi tão fácil!

Doga: encontrar a paz nunca foi tão fácil!

Doga: encontrar a paz nunca foi tão fácil!

Quando temos um cãozinho em casa, nós sabemos que temos um ouvinte, um amigo fiel e um companheiro, não é? A nossa vontade é de passar o dia inteiro perto dele, porém, nem sempre nós podemos ficar pertinho deles só recebendo essa paz que eles nos transmitem. Mas, e se nós incluirmos esses amiguinhos nas atividades extras que fazemos durante a semana?

 

E se nós pudéssemos estar com os peludinhos até nas aulas de yoga, por exemplo?
Pegamos o exemplo perfeito para mostrar para vocês que é possível passar mais tempo com os cãezinhos, sim!

 

Buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente nunca foi tão tranquilo... Uma nova onda de paz que chegou ao Brasil e está conquistando os corações das mamães e papais dos peludinhos é a Doga.

 

Pois é, a Doga é a junção das palavras “dog” e “yoga”.  Essa combinação não poderia ser melhor, hein?

 

Os peludinhos se saem muito bem nas aulas. Eles sabem acompanhar seus tutores como ninguém! E para nós, não há maneira mais eficaz de obter paz, tranquilidade e equilíbrio do que ter nossos amigos por perto.

 

O único requisito para praticar a yoga com os cães é que eles sejam dóceis e saibam se comportar em salas fechadas com a presença de pessoas e outros cães. A raça e o porte do seu peludinho não importam desde que sua personalidade seja tranquila! Afinal, o objetivo principal não é que os cãezinhos façam os exercícios, mas que eles acompanhem seus tutores e sejam influenciados por toda a energia positiva que a prática da yoga proporciona.

 

E, calma, ainda não contamos a melhor parte!
Além de autoconhecimento, serenidade e muitas outras coisas boas, combinar o lazer com o cão e os exercícios de yoga faz muito bem para o cérebro, para a autoestima e para a autoconfiança. Sem contar que a relação entre você e seu amigo melhora em muitos aspectos!

 

Os cães ficam mais calmos, principalmente pelo gasto de energia, e também mais relaxados, por conta da harmonia que os exercícios e alongamentos suaves proporcionam.

 

Incrível, não é? Então agora a única coisa que você tem a fazer é procurar um centro especializado em Doga e ver se seu peludinho topa essa experiência. Ou se preferir, você pode praticar em casa, sem deixar de tomar aqueles cuidadinhos para que tudo ocorra bem.

 

Não se esqueça de nos contar como foi essa experiência!

Artigos Relacionados