Ínicio > Cães > Saude > Como descobrir se meu cachorro tem vermes?

Como descobrir se meu cachorro tem vermes?

Como descobrir se meu cachorro tem vermes?

Os vermes afetam a saúde de muitos pets. Apesar de ser um problema tratável e não parecer tão sério, a presença de vermes de cachorro no seu bichinho pode causar sérios problemas. É preciso estar atento, pois até cães com aspecto saudável podem sofrer com este mal.

Dentre os danos mais comuns de vermes de cachorro, estão a anemia, diarreia, vômito, convulsões, pneumonia, emagrecimento progressivo, obstrução ou ruptura intestinal, pelos ásperos e sem brilho, crescimento tardio, predisposição a outras doenças, menor absorção e digestão dos nutrientes, perda de sangue e proteína. 

Mas como descobrir se meu cachorro tem vermes? Preste atenção nos sintomas de verme:

- Barriga estufada;

- Olhar triste, que deve ser avaliado por um profissional para diferenciação de outras doenças;

- Arrasta o bumbum no chão;

- Magreza;

- Vômitos;

- Fezes moles, com sangue;

- Presença de vermes nas fezes, onde é importante a observação do tutor para relatar ao médico veterinário o tipo de verme encontrado.

Alguns parasitas podem ser transmitidos para o homem, por isso, é tão importante estar em dia com a vermifugação. Para evitar os vermes de cachorro, dar vermífugo para cães deve ser uma prática constante e acompanhada pelo veterinário.

Para filhotes, recomenda-se dar o remédio de verme a cada 40 dias, em média. Além do vermífugo para cães, para eliminar os vermes de cachorro, é necessário remover as fezes do seu pet com uma pá, o mais breve possível. Faça a higienização do lugar com um desinfetante que não prejudique o bichinho.

A ração para cães também é uma importante aliada no combate contra os vermes em cães. A nutrição adequada com uma ração premium especial garante todos os nutrientes que o seu pet precisa para estar com a saúde sempre em dia. Por isso, escolha uma ração para cães de alta qualidade.

Os vermífugos orais são garantia de segurança para o seu amiguinho quando utilizado da maneira correta! Por isso, nunca medique o seu cãozinho sem o consentimento de um médico veterinário. 

Artigos Relacionados