Ínicio > Cães > Saude > Como cuidar de cachorros que quebram a perna

Como cuidar de cachorros que quebram a perna

Como cuidar de cachorros que quebram a perna

Mamães de animais de estimação devem saber como lidar com diversas circunstâncias, a exemplo de como cuidar de cachorros que quebram a perna! É importante buscar orientações junto de um veterinário sobre como lidar com a fratura em cães, bem como pesquisar todos os cuidados especiais para que seu melhor amigo passe com tranquilidade por este momento, que é muito desconfortável para ele.

Os animais de estimação estão propensos, a qualquer momento da vida, sofrer uma fratura de osso. Em muitos casos a lesão não é visível, mas existem sinais que ajudam a identificar se algo não está bem: quando o cão quebra a perna não suporta o peso do corpo, ou então quando a perna parece estar lesionada ou pendurada, bem como inchada.

Leve seu amigão imediatamente ao médico veterinário para todos os procedimentos clínicos! Em alguns casos existe a necessidade de cirurgia para recuperar a pata do cachorro, por isso não realize nenhum processo em casa para não comprometer o bem-estar do cão.

Em caso de fratura em cães que estejam expostas, tome muito cuidado para que o animal não lamba o machucado, tendo em vista que a boca do cachorro é repleta de bactérias e lamber a ferida pode contrair infecções.

Todo cuidado é pouco no retorno para casa, por isso aconselhamos muito descanso e precauções! Não deixe que o cão ande, corra, salte ou coloque pressão sobre a perna fraturada. É recomendável que o amigão fique em confinamento em um caixote, ou então gaiola – desde que sejam apropriados para o pet.

O caixote não deve ser muito espaço para que o cachorro não se movimente tanto para evitar que lesione ainda mais a fratura de osso, mas sim que seja um ambiente em que ele consiga deitar por inteiro e espreguiçar os músculos, além de ter espaço suficiente para que ele fique sentado.

Mantenha-o sempre por perto, pois assim o cachorro não sentirá nenhum tipo de solidão e estará no conforto do ambiente familiar. Enquanto estiver deitada, coloque o pet em cima de você para confortá-lo. Não deixe que faça esforços.

Disponibilize uma caminha bem macia, onde a pressão do corpo do animal fique por igual, pois assim ficará muito mais confortável. Outra dica muito legal para ajudar o seu cãozinho com fraturas é amarrar uma tipoia na barriguinha e ajuda-lo a dar alguns passinhos.

Outros fatores são importantes e servem de alerta para questionar o veterinário são os cuidados com a alimentação durante este período, pois é importante que seja reduzida porque a queima de energia será muito menor e o ganho de peso se torna muito mais propício. A ração para cães Max Premium Especial - Light Frango & Arroz ajuda a dieta a ficar ainda mais gostosa!

Artigos Relacionados