Ínicio > Cães > Saude > Cachorros sentem frio? Cuidados com cães no inverno

Cachorros sentem frio? Cuidados com cães no inverno

Cachorros sentem frio? Cuidados com cães no inverno

Muitos acham que, por serem peludinhos, os cachorros não sentem frio. No entanto, a maioria dos animais de estimação precisa de cuidados especiais no inverno. Assim como nós, cachorros sentem frio e também contraem doenças respiratórias, principalmente nesta época do ano.

A gripe em cães pode ser causada por vírus, bactéria e até fungos, levando seu pet a ter crises de tosse semelhantes a engasgos, espirros, secreção nasal ou ocular, febre, apatia e falta de apetite. Além das vacinas anuais, você vai precisar ter mais alguns cuidados com cães no inverno.

E já que cachorro sente frio, o primeiro cuidado a ser tomado é evitar que o seu bichinho fique exposto às baixas temperaturas e correntes de ar. Outra prática recomendada é vestir seu amiguinho com roupa de frio para cachorro. Elas não são somente um charme, pois de fato, ajudam muito no aquecimento, principalmente, de animais mais idosos e filhotes.

Quando o assunto é roupas para cachorro, escolha bem o tipo de tecido, já que alguns podem causar nós nos pelos. O cão pode não se adaptar a roupinha, causando coceiras ou manchas vermelhas pelo corpo. As lojas especializadas e Pet Shops oferecem uma infinidade de modelos de roupa de frio para cachorro em malha, soft, lã e algodão.

A ração para cães do seu amiguinho também é muito importante para mantê-lo aquecido! Ofereça uma ração premium especial com todos os nutrientes que ele precisa, aumentando cerca de 20% da porção, pois, para manter o corpo aquecido no inverno, o gasto energético é maior. Porém, aumentar a quantidade de ração para cães só é recomendado para animais que estão em forma, ok?

Outros cuidados com cães no inverno referem-se à higiene dos bichinhos, que deverão ter a frequência de banhos diminuída. Ao invés de levá-lo ao banho uma vez por semana, você pode fazer isso uma vez a cada 15 dias, no horário mais quente do dia. Como os cães sentem frio, é importante secá-los com o auxílio de um secador de cabelos morno.

Os passeios com o seu cãozinho também devem ser das 11h as 15h, evitando deixá-lo exposto a baixas temperaturas. Aqueça seu pet no inverno e deixe que ele aqueça o seu coração! 

Artigos Relacionados