Ínicio > Cães > Saude > Cachorro mancando: possíveis causas

Cachorro mancando: possíveis causas

Cachorro mancando: possíveis causas

Cachorro mancando não é um bom sinal. Existem várias doenças caninas que causam este problema, por isso, não deixe de levá-lo ao médico veterinário para que ele faça uma investigação minuciosa. O diagnóstico precoce é importante para que o animal se recupere rápido.

É normal que o cão comece a andar diferente após algum trauma, luxação de patela ou fratura que pode acontecer durante uma atividade física, brincadeira, ou até mesmo em um acidente. O importante nestes momentos é que você note os sinais para ajudá-lo.

Cuidar da saúde dos cães é importante para que ele não perca a disposição para atividades, caminhadas e brincadeiras. O comportamento canino pode ser afetado por qualquer problema nas patas ou nas pernas do cão, pois ele acaba se estressando com a dor e por não conseguir liberar a energia. Conheça algumas possíveis causas para que seu cão esteja mancando:

Luxação de patela em cães ou luxação da rótula

A luxação de patela em cães é um problema de saúde comum que atinge cães de pequeno porte. Trata-se do deslocamento da rótula, que é um osso que fica no joelho. A luxação de patela em cães causa muita dor, desconforto e faz com que o animal perca a qualidade de vida. O cachorro mancando é o primeiro sintoma, por isso, fique atento a qualquer mudança apresentada pelo cão. No caso da luxação, a cirurgia é um dos tratamentos mais eficazes.

Feridas em cachorro

As feridas em cachorro são bastante incômodas e podem fazer seu fofuxo mancar, por isso, preste bastante atenção para detectar quando aparecer algum machucado no cão, principalmente nas patas ou perna. Cortes nas patas do seu animalzinho de estimação podem ser causados por objetos pontiagudos durante um passeio. Se notar seu cachorro mancando, observe suas patas, pernas e se tiver pelos longos, tenha ainda mais atenção para não deixar nada passar.

Cachorro com carrapato

O cachorro com carrapato nas patas ou pernas pode ter infecções e gerar incômodos que faz com que os animais comecem a ter dificuldades para andar normalmente. Para livrar seu companheiro deste problema, você deve levá-lo ao médico veterinário que irá cuidar e fazer as indicações para evitar o reaparecimento.

Esteja sempre atento ao seu bichinho e não deixe de cuidar caso perceba alguma mudança.

Artigos Relacionados