Ínicio > Cães > Saude > 6 truques para a troca de dentes do seu filhotinho ser um sucesso

6 truques para a troca de dentes do seu filhotinho ser um sucesso

6 truques para a troca de dentes do seu filhotinho ser um sucesso

Por volta dos quatro meses, todo cachorrinho começa a sentir os incômodos da troca dos dentes.

Dor e irritação fazem parte do processo para ele. Para você, o incômodo está em, além de vê-lo sofrer, ter que se preocupar com a obsessão por morder que surge nessa época.

É normal que ele morda e roa mais, pois está sentindo-se incomodado com a troca, mas você pode tornar tudo mais fácil com alguns truques. Confira:

1: Providencie brinquedos mordedores.

Escolha brinquedos seguros e desenvolvidos para cães. Mas cuidado com ossos de couro que podem fazer mal para o animal, principalmente se já estiverem muito mordidos e acumulando bactérias.

2: Fique atento ao material dos mordedores.

Não dê ossos de couro, brinquedos desmontáveis, ou com peças pequenas que podem se soltar facilmente.

Compre brinquedos direcionados a cãezinhos filhotes, que ele possa morder tranquilamente, que se adeque ao tamanho dele para que não engula, e sem nada tóxico em sua composição.

3: Brinque você também.

Interaja com os brinquedos para que ele fique interessado, brinque com ele, mostre interesse também!

4: Intercale os mordedores.

Não dê todos os brinquedos de uma vez. Escolha um por dia ou por semana, como preferir. O importante é intercalar, assim, o cãozinho sentirá que está sempre com uma novidade.

5: Mordidinha não é brincadeira.

Não folgue quando ele quiser morder você ou outra pessoa. Não grite ou agrida, apenas tire a mão, dê um comando negativo e, se ele entender, recompense-o.

6: Longe dos móveis e sapatos.

Para evitar que seus móveis e sapatos sejam alvos fáceis, uma dica legal é: sprays repelentes.

Eles podem ser encontrados em pet shops e são seguros para o animal. O spray torna os objetos desinteressantes para o cãozinho, mantendo-o longe. 

Borrife onde ele costuma morder mais e ele se afastará logo.

Se ele morder mesmo assim ou encontrar outro objeto, mantenha a calma. Dê um comando firme de voz, afaste-o do objeto ou móvel e, depois que ele mostrar ter entendido, dê o brinquedo.

Viu como é simples? Agora que você prestou atenção nas dicas, é só segui-las e fazer cada fase da vida dele ser mais gostosa e tranquila!

Artigos Relacionados