Ínicio > Cães > Higiene > Como escolher o shampoo para cachorro

Como escolher o shampoo para cachorro

Como escolher o shampoo para cachorro

Para quem resolveu dar banho em cachorro em casa, a primeira pergunta é: como escolher o shampoo para cachorro? Os produtos para cachorro estão cada vez com mais opções no mercado, e se engana quem acha que qualquer shampoo para cães serve para o seu peludinho!

Assim como nós, cada fofinho precisa de um tratamento específico na pele e pelagem. O shampoo para cachorro ideal se preocupa com a textura, maciez, brilho e hidratação dos pelos do seu pet. Quais os tipos de shampoo para cães?

Shampoo para cachorro de pelos claros ou escuros

Essa diferenciação de produtos para cães pela cor da pelagem é importante para o resultado final. 

O shampoo para cachorro de pelo claro deixam os pelos dos nossos lindinhos mais macios e brilhantes, além de evitar o aspecto amarelado que surge com os passar dos anos, conservando a cor natural.

Já o shampoo para cães de pelo escuro previnem que a cor dos pelos fique desbotada, além de diminuir a oleosidade dos fios, característica dessa cor.

Shampoo para cachorro neutro

Os shampoos neutros podem ser usados em todos os cãezinhos, independente da cor e da pelagem. É a opção mais em conta, porém não apresenta os benefícios citados acima.

Shampoo para cachorro filhote

Para o banho em cachorro filhote eles precisam de um shampoo e condicionador especial, de acordo com as suas caraterísticas. Quando o bebezinho completar de um ano de vida, é hora de escolher um shampoo para cães ideal para ele!

Condicionador para cães

Outro produto para cães indispensável no banho em cachorro é o condicionador, principalmente para fofinhos de pelos longos, para deixar os fios soltos e hidratados! Atenção na embalagem, pois alguns produtos devem ser retirados com água, e outros não.

Posso usar meu shampoo no meu cãozinho?

Não! Existem diferenças na composição dos shampoos para cães e dos nossos, e o lindinho pode ser alérgico a algum componente do seu shampoo, o que seria nocivo à pele e pelos dele. Os produtos para cães seguem a mesma regra da comida: não é recomendado misturar com o de gente! Por mais que nossos fofinhos façam parte da família, o organismo deles é completamente diferente do nosso.

Artigos Relacionados