Ínicio > Cães > Comportamento > Saiba por que adotar cachorro adulto pode mudar sua vida

Saiba por que adotar cachorro adulto pode mudar sua vida

Saiba por que adotar cachorro adulto pode mudar sua vida

O amor que um animal de estimação nos dá é algo tão especial que pode mudar nossa vida. Alguns chegam meio tímidos, outros mais agitados, mas o certo é que em pouco tempo eles se tornarão seus melhores amigos. A adoção de cães é um gesto de amor e, apesar de a maior parte dos animais adotados entrarem na família ainda filhotes, mostraremos que adotar cachorro adulto pode ser uma experiência transformadora.

1. Cachorros adultos são mais maduros

Quando você adota um cão adulto sabe que ele já teve algumas experiências na vida que, de certa forma, poderão influenciar na sua convivência com ele. Há grandes chances de serem mais apegados a você, por já terem sido rejeitados por outros tutores e terem sofrido com o abandono.

2. Terá um melhor amigo em casa

Seu cachorro adulto será um companheiro fiel de todas as horas. Ele é o melhor amigo que está sempre à disposição e nunca te abandona. Quem tem um animal de estimação sabe como são carinhosos e oferecem exatamente o que precisa em cada momento da sua vida.

Como não se derreter com aquele lindinho chegando perto e encostando a cabeça na sua perna, ombro ou pulando no seu colo para dar e ganhar carinho?

3. Ele a ensinará como acabar com a solidão

Com um cachorro adulto em casa, você nunca mais se sentirá sozinha. Ele será uma companhia perfeita e acompanhará você em todos os momentos da sua vida. Além de nunca ficar sozinha em casa, também terá um amigo superdivertido e carinhoso para passear e conhecer lugares novos.

4. Chegar em casa sempre será uma festa

Imagina chegar em casa depois de um dia de trabalho ou mesmo depois de ir até a esquina comprar alguma coisa e ser recebida com uma tremenda festa do seu lindinho? Esse comportamento canino é sinal de que ele sente saudade e sabe que você dará o melhor de si para ele.

5. Cachorro adulto é ótimo para mamães e papais de primeira viagem

Se você nunca teve um animal de estimação e fica insegura quanto aos primeiros cuidados durante a fase de filhote, os cachorros adultos são a melhor opção. Ele possui um sistema imunológico bem fortalecido, consegue comer sozinho e por isso não é tão dependente. Claro que isso não dispensa certos cuidados que são fundamentais para seu lindinho se desenvolver com qualidade de vida e saúde.

Um dos principais diz respeito à alimentação. Os cães adultos possuem necessidades nutricionais específicas que devem ser atendidas pela ração. Por isso, a linha Max possui diversas opções de alimento úmido e ração que são ricos em vitaminas e nutrientes nas quantidades ideais para o desenvolvimento do cachorro adulto.

Artigos Relacionados