Ínicio > Cães > Comportamento > Quer uma prova que ser mãe de cachorro é sensacional? Te damos 5!

Quer uma prova que ser mãe de cachorro é sensacional? Te damos 5!

Quer uma prova que ser mãe de cachorro é sensacional? Te damos 5!

Você é dessas que enche seu cãozinho de amor, cuida dele como se não houvesse o amanhã, leva para todas as consultas ao veterinário e faz um milhão de perguntas para checar se está tudo bem com a sua saúde, perde noites de sono quando está doentinho e ainda se preocupa em fornecer a alimentação mais adequada para o lindinho? Obviamente você é a mamãe de um quatro patas!

 

Ter um cãozinho em casa vai muito além de simplesmente ter um bichinho de estimação, pois a partir do momento que entram em nossas vidas, transformam todo o resto com o carisma e o jeitinho de se fazerem único.

 

É chegar em casa com a certeza de que terá um alguém que passou o dia todo te esperando, ou então ter aquele serzinho que faz uma bagunça danada feito criança, mas que no final das contas, acaba te divertindo com tamanha criatividade. Isso sem contar em como elevam nossa autoestima no nível máximo da vida.

 

Quer mais benefícios que descrevam essa relação entre mãe e filho quatro patas? Te mostramos com 6 tópicos!

 

1 – A relação entre o cachorro e o seu coração!

Você se dedica e preza pela saúde do peludinho, mas sabia que ele faz o mesmo pelo     seu coração? Existem estudos que comprovam que aqueles que sobreviveram a ataques cardíacos ou que sofrem com sérios problemas do coração e possuem a companhia de um cãozinho tendem a viver mais tempo do que pessoas que passam pelo mesmo problema sem essa presença. Está vendo como o cuidado é completamente recíproco? <3

 

2 – O peludo será para sempre o seu bebê!

Não importa a idade e o porte do quatro patas, pois para sempre ele será tratado como um filhote. O seu filhinho sempre terá o jeitinho único de conquistar você, seja através de uma brincadeira, ou então pela sensação que sempre sente ao olhar para ele e ter a certeza de que o seu é o cachorro mais lindo do mundo.

 

3 – Seu sorriso sempre estará estampado em seu rosto!

Um peludo em casa é a certeza de que você vivenciará situações inesperadas, e com certeza, muito engraçadas. Sabe quando você chega para assistir televisão e o pequeno logo pega emprestado o seu travesseiro fazendo aquela carinha de que nada está acontecendo, quando, na verdade, o que ele quer é o seu carinho? Ou então quando você está distraída, decide olhar para o lindinho e a carinha estranha que ele está te olhando faz com que você caia no riso? São pequenas situações cotidianas que sempre te proporcionam um sorriso no rosto. E isso não é sensacional?

 

4 – Ganha lições de vida que serão para sempre válidas!

Ter um cachorrinho para chamar de seu é o mesmo que aprender o verdadeiro sentido de uma amizade, além de descobrir lições sobre lealdade e confiança, pois essa é a base de um bom convívio com o peludo. E assim também é com a família da gente, não é mesmo, mamães?

 

5 – Descobrir que você pode amar incondicionalmente com tão pouco!

O pouco, na realidade, acaba por ser muito, por que não é muito bom sentir amor por algo? E melhor ainda não é se sentir completamente rico pelo amor incondicional que nos transmitem sem julgar aquilo que somos, pois o que vale é a dedicação e o carinho que proporcionamos a eles? É saber que o cãozinho estará ali na saúde ou na doença, nos bons ou maus momentos, na alegria ou na tristeza. O que você tira de tudo isso? A melhor experiência da sua vida! <3

Artigos Relacionados