Ínicio > Cães > Comportamento > Os melhores cachorros para idosos

Os melhores cachorros para idosos

Os melhores cachorros para idosos

Os cãezinhos são bem-vindos em todas as fases das nossas vidas, pois sempre precisamos da melhor companhia, e eles são especialistas em nos dar muito carinho. O certo é que em cada momento temos necessidades diferentes, e é por isso que existem cães indicados para crianças, para adolescentes ou para idosos. Neste post, vamos falar de algumas raças de cachorros para idosos e qual características do animalzinho de estimação devem ser observadas na hora da escolha.

As melhores raças de cachorros para idosos devem ser, preferencialmente, de cães pequenos, pois assim, exigiria menos esforços durante os passeios. Também é importante escolher um cachorrinho que tenha a independência como ponto forte, visto que, geralmente, os idosos não estão dispostos a participar de brincadeiras mais ativas.

O bichinho será uma companhia para o idoso, o que será muito bom para ambas as partes, já que o idoso tem mais tempo para se dedicar ao animal e conforme apontam estudos, os cães de companhia fazem muito bem para a saúde da terceira idade. Conheça algumas raças pequenas de cachorros dóceis que serão ótimos companheiros para idosos.

Pug

É uma raça extremamente dócil e apegada ao dono, sendo um fiel companheiro em qualquer situação. O Pug faz parte do time dos cachorros calmos e por isso, se dão bem com todas as idades. Além disso, esse pequeno notável é muito inteligente e pode ser adestrado com certa facilidade. Fisicamente, a raça é pequena, forte e musculosa, sendo a cabeça redonda e enrugada.

Shih-Tzu

Este pequeno é muito carinhoso, tranquilo e discreto, por isso, adora ficar no colo dos donos. São ótimos cães de companhia por serem independentes, mas amam ser mimados. Esta raça é muito sociável e se adequa bem a presença de gatos. São famosos pela pelagem longa, pernas curtas e orelhas caídas.

Poodle Toy

Esta raça é considerada a mais inteligente entre os cães de pequeno porte. O Poodle Toy é a menor das quatro variedades de Poodle e é muito popular no Brasil. Ele adora estar na presença do dono e costuma segui-lo por todos os lugares. A pelagem comprida e encacholada chama a atenção e pedem cuidados. 

Artigos Relacionados