Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Comportamento > Mais que um cão...

Dicas e cuidados com o seu cão

Mais que um cão, um amicão!

Mais que um cão, um amicão!

Solidariedade é a coisa mais linda que existe, é elo que pode unir dois mundos muito diferentes: uma criança autista e um cãozinho abandonado nas ruas da cidade.

Uma bela iniciativa da Secretaria da Educação de Canoas, em parceria com o Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) e a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, mostra que é possível ser solidário em tempos tão frios. Para isso, desenvolveu o projeto Cão Amigo que visa a socialização de crianças com necessidades educacionais especiais, através da interação com animais resgatados das ruas, ou seja, é uma troca mútua de amor e carinho com um objetivo muito lindo: o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor.

É incrível perceber a melhora no comportamento tanto das crianças quanto dos peludinhos envolvidos nesse projeto. Os meninos e meninas participantes do programa com diagnóstico de autismo, síndrome de Down, entre outros transtornos e desenvolvimento, já apresentaram mudanças a partir da quarta aula. 

A presença dos cãezinhos deixa a vida dessa garotada muito mais leve. Além disso, afasta a solidão. E afasta com a presença mais verdadeira que existe: a de quem quer estar presente porque quer ajudar.

Todo animal abandonado merece uma chance, concorda? Você já cuidou de algum animal que estava na rua? A gente sabe da importância de proteger esses anjinhos, e é por isso que temos o programa Max em Ação que ajuda ONGs e protetores independentes do Brasil inteiro! Dá uma olhadinha http://www.maxemacao.com.br/


Que essa iniciativa inspire você a ajudar também. Juntos, somos muitos, juntos podemos criar histórias tão incríveis quanto essa :)