Ínicio > Cães > Comportamento > A Importância da Identificação de seu Cão ou Gato

A Importância da Identificação de seu Cão ou Gato

A Importância da Identificação de seu Cão ou Gato

É comum vermos cães e gatos nas ruas, largados, maltratados, como se fossem nada. Muitos deles realmente foram abandonados por pessoas sem coração, mas alguma parcela desses animais são cães e gatos que tinham um lar feliz, com pessoas boas, mas que acabaram se perdendo de seus donos acidentalmente.

Alguns desses cães conseguem reencontrar seus donos, mas é uma tarefa muito difícil. Por isso, a identificação de seu cão e gato é algo muito importante. A gente nunca sabe quando acidentes podem acontecer, por isso devemos prevenir sempre.

 

Como adquirir a identificação de cães e gatos?

 

Você pode adquirir a identificação de seu animal de estimação no site da Max Identidade, que pensando na guarda responsável desenvolveu essas plaquinhas de identificação, onde são gravados dados sobre o animal e o dono e é feito um cadastro no site. Em caso de desaparecimento do animal, é só entrar com contato com a central de atendimento. Após a comunicação, a Max Identidade enviará e-mails a moradores de sua região, entrará em contato com ONGs, protetores, pet shops e ainda colocará uma foto do seu animal desaparecido no site da Max Identidade até que o animal seja encontrado.

 

A guarda responsável é uma obrigação de todos aqueles que se comprometem ao adotar um cão ou qualquer outro animal, por isso, cuide da segurança de seu animalzinho e de seu bem-estar. Lembre-se de que ele não é um brinquedo. Ele tem sentimentos muito bons e te ama profundamente. É um ser totalmente dependente de você e dificilmente viveria sem seus cuidados.

Leve-o frequentemente ao veterinário, mantenha todas as vacinas em dia, brinque, dê atenção e carinho a ele, deixe disponível água sempre limpa e fresca, cuide de sua alimentação oferecendo as rações para cães da Max Total Alimentos e compre a plaquinha de identificação. Pratique a guarda responsável. Não deixe que a alegria, lealdade, carinho e amor de seu animal se percam acidentalmente.

Artigos Relacionados