Selecione o idioma:
Você está em: Cães > Comportamento > Exercícios para...

Dicas e cuidados com o seu cão

Exercícios para Cães

Exercícios para Cães

Os exercícios físicos para cães são tão necessários quanto para humanos. Os cães precisam exercitar-se para gastar sua energia e evitar doenças, como a obesidade. Por isso, ao ter um cãozinho, você deve estar ciente de todas as responsabilidades que terá ao longo da vida dele para garantir sua saúde e bem-estar.

 

Quais são os exercícios para cães?

 

Os exercícios para cães podem ser bem simples como uma caminhada ou corrida ao ar livre, como exercícios elaborados de adestramento. Hoje podemos encontrar diversas escolas de adestramento e lugares que os cães frequentam para lazer, onde instrutores trabalham com exercícios especialmente para eles. Mas antes procure saber mais sobre a atual situação da saúde de seu cão com um veterinário, para saber exatamente quais exercícios se pode fazer. Além disso, há raças que necessitam exercícios físicos mais fortes e há raças que só podem fazer exercícios leves, o médico veterinário também poderá auxiliar nessa escolha.

 

Quais são os demais cuidados que devo ter com meu cão?

 

Além dos exercícios físicos, você deve se atentar a outros cuidados como saúde canina, levando seu cãozinho para consultas veterinárias pelo menos uma vez ao ano e ficar sempre de olho na carteirinha de vacina dele, mantendo todas as vacinas em dia. A alimentação para cães também é algo de extrema importância, afinal, uma vida saudável tem base em uma alimentação saudável. A Max é uma ração para cães completa com tudo que seu cão precisa, de acordo com as suas particularidades, que incluem porte e idade.

 

E desta forma você estará oferecendo uma excelente qualidade de vida ao seu amigo, proporcionando saúde e longevidade para que vocês vivam e compartilhem muitas alegrias e sorrisos.